Santos e Fluminense ficam só no empate no Pacaembu

15/08/2017 04h50 Peixe criou mais chances, mas parou em Julio Cesar, enquanto o Flu acertou uma bola na trave.
Redação, São Paulo
Santos e Fluminense ficam só no empate no Pacaembu Santos e Fluminense empataram em 0 a 0 na rodada desta segunda-feira, no Pacaembu. (Foto: Miguel SCHINCARIOL)

Santos e Fluminense não se enfrentavam no Pacaembu desde 1995. Com propostas ofensivas, a promessa era de um jogo aberto, com sorte, de muitos gols. Que nada... A inspiração ficou guardada no passado e, ao contrário da histórica semifinal do Brasileiro com sete gols, desta vez os times não saíram do 0 a 0, na noite desta segunda-feira, em duelo válido pela primeira rodada do returno do Nacional.

O placar não foi alterado muito porque as duas equipes dependeram muito de seus camisas 10. E tanto Lucas Lima quanto Gustavo Scarpa não estavam em suas melhores noites. O santista até teve bons momentos, que poderiam ter dado a vitória ao Peixe, mas Scarpa foi bem abaixo.

O domínio alvinegro se caracterizou no primeiro tempo, com as melhores chances. Julio Cesar foi bem exigido por Léo Cittadini e Lucas Lima. Mas a melhor oportunidade caiu nos pés de Vladimir Hernandez. Após boa trama entre Lima e Ricardo Oliveira, o baixinho recebeu perto do gol. Mas nem conseguiu chutar. Foi o símbolo da seca de ideias.

Na segunda etapa, a equipe de Abel Braga explorou melhor os contra-ataques. Logo no início, teve a sua grande chance na partida. Wendel saiu na cara de Vanderlei, passou pelo goleiro, mas finalizou na trave. Foi o melhor momento dos cariocas na partida.

Os dois treinadores tentaram criar o algo a mais com substituições, mas foi em vão. Na parte final do embate, a presença dos dois camisas 10 foi nula. Scarpa foi substituído e Lucas Lima já brilhavam mais pelo cabelo colorido.

Aos santistas, fica a lembrança da semifinal de 1995. Com a 10 e o cabelo pintado de vermelho, Giovanni conduziu o time à final com a goleada de 5 a 2. Quanta diferença...

No fim, o empate foi ruim para os dois. O Santos cada vez mais dá adeus às chances de título e o Flu fica longe do G6. Assim, a cena mais legal do jogo acabou sendo o cumprimento dos jogadores do Santos a Abel Braga antes do apito inicial. A cena foi seguida por gritos da torcida alvinegra para o treinador que perdeu o filho recentemente.

O Santos ocupa a 3ª colocação com 36 pontos, 11 a menos do que o líder Corinthians. Já o Flu cai para 10º, com 27 pontos.

 

Comente, sugira e participe:

Cadastre seu WhatsApp e receba notícias diariamente pelo celular