Renato comemora vaga do Grêmio na semifinal

21/09/2017 07h04 Renato Gaúcho dormiu tarde depois da classificação do Grêmio à semifinal da Libertadores.
Redação - Kako de Oliveira, Porto Alegre
Renato comemora vaga do Grêmio na semifinal Renato Portalupi, Renato Gaúcho, treinador do Grêmio.

"Eu vou tomar um chope agora. Alguns chopes, na verdade. Agora é curtir a classificação", brincou o treinador.

A frase veio quando a questão levantada envolveu o próximo adversário na Libertadores: o Barcelona de Guaiaquil. Antes de desconversar sobre o duelo da semifinal, Renato Gaúcho valorizou a estratégia usada e a troca ainda no primeiro tempo.

A trajetória de Lucas Barrios no futebol brasileiro é curiosa. Foi de jogador descartado no Palmeiras a protagonista do Grêmio na Libertadores. Chegou nesta temporada, já marcou 18 vezes e, nesta quarta, foi o nome da classificação. Após cruzamento de Edílson, mostrou leitura perfeita, antecipou Matheus Fernandes - que chegou a reclamar de falta - e testou sem chances para o amigo e companheiro de seleção Gatito. Foi o 6º gol do artilheiro do Grêmio na competição continental. 

O resultado na Arena interrompe grande campanha do Botafogo, que agora foca no Campeonato Brasileiro. Para o Grêmio, o desafio continua. Na próxima fase o adversário já é conhecido: o Barcelona de Guayaquil, do Equador. 

Jair Ventura prometeu um Botafogo ofensivo em Porto Alegre, e o grupo correspondeu às expectativas do treinador. Pressionou e acuou o Grêmio no primeiro tempo. Porém, faltou o gol.

Bruno Silva parou em Marcelo Grohe, na tentativa de calcanhar na área, e na trave, em chute forte de longe. Victor Luis, na cobrança de falta, obrigou o goleiro a fazer grande defesa. Ainda teve tempo para Pimpão entortar Kannemann, invadir a área, mas bater fraquinho.

 

Comente, sugira e participe:

Cadastre seu WhatsApp e receba notícias diariamente pelo celular