Rússia 2018: Confira o resumo do 8º dia da Copa do Mundo

21/06/2018 17h12 Resultados e destaques do Mundial.
Redação - Marielli Galheira, Rússia
Rússia 2018: Confira o resumo do 8º dia da Copa do Mundo Croácia vence, se classifica e complica Argentina.

Caballero vacila, Messi some, Croácia humilha Argentina em Nizhny.

Erro do goleiro abre o caminho para triunfo por 3 a 0, que coloca os croatas nas oitavas. Apático, craque tem atuação apagadíssima sem uma finalização.

Dinamarca 1x1 Austrália

O VAR voltou a aparecer com a marcação de um pênalti - o quinto na Copa, o terceiro no Grupo C - e ajudou a Austrália a empatar com a Dinamarca em 1 a 1, nesta quinta-feira, em Samara. Com o resultado, Dinamarca (quatro pontos) e Austrália (um) seguem vivas na disputa pela segunda vaga do Grupo C (a primeira ficou com a França, que venceu e eliminou o Peru). A última rodada terá os dois jogos do Grupo C acontecendo ao mesmo tempo, às 11h (horário de Brasília) da próxima terça-feira: a Dinamarca pega a França no estádio de Lujniki, em Moscou, e a Austrália encara o Peru em Sochi. Um empate classifica os dinamarqueses. Para a Austrália passar, é preciso vencer o Peru e torcer por uma derrota da Dinamarca para o Peru.

França 1x0 Peru

O futebol ainda não foi de uma favorita ao título, mas a França está nas oitavas de final da Copa do Mundo. Bem no primeiro tempo e irregulares no segundo, os franceses eliminaram a seleção peruana com a vitória por 1 a 0, nesta quinta-feira, em Ecaterimburgo, pela segunda rodada do Grupo C da Copa do Mundo. A jovem estrela Mbappé marcou aos 33 da etapa inicial e garantiu a vaga. Os peruanos lutaram bastante para ao menos empatar e seguirem vivos, mas não conseguiram evitar a derrota. Discreto no ataque, Guerrero perdeu a bola para Pogba no início do lance do gol. Cueva e Trauco apareceram muito pouco.

Argentina x Croácia

A Argentina está por um fio de viver um de seus maiores vexames em Copas do Mundo. Melhor para Croácia, que aproveitou o nervosismo misturado com apatia do time de Lionel Messi para vencer com autoridade por 3 a 0 na nesta quinta-feira, em Nizhny Novgorod, e garantir classificação às oitavas de final pelo Grupo D. Beric abriu o placar em erro grosseiro de Caballero, Modric e Rakitic ampliaram. Sumido, Messi nada foi capaz de fazer e precisará fazer milagre para não deixar a Rússia mais cedo.

Comente, sugira e participe:

Cadastre seu WhatsApp e receba notícias diariamente pelo celular