Projeto busca incentivar prática do Xadrez em escolas de Osvaldo Cruz

19/08/2017 09h14 Projeto conta com 40 alunos e tem caráter social.
Na grande área , Osvaldo Cruz
Projeto busca incentivar prática do Xadrez em escolas de Osvaldo Cruz Os interessados em ajudar podem entrar em contato pelo (18) 99617-6347. (Foto: Pedro Afonso)

Um trabalho que já vem de quatro anos, busca, aos poucos, incentivar a prática uma nova modalidade esportiva nas escolas de Osvaldo Cruz: o Xadrez.

O projeto começou na E.E Benjamin Constant, e agora quer ganhar espaço em mais unidades – sejam elas públicas, ou privadas.

Para pode desenvolver a ação, os idealizadores do projeto buscam por apoio de empresas que ajudem a contribuir, com qualquer valor, para a compra de materiais do jogo de Xadez, como peças e tabuleiros.

"O valor é a empresa quem vai definir. A única coisa que pedimos é que seja preenchida uma ficha para que possamos ter os dados desses patrocinadores na hora de divulgarmos o trabalho", destacou Vitor Damin, que faz parte do projeto JR-Jogo dos Reis.

Os interessados em ajudar podem entrar em contato pelo (18) 99617-6347.

Projeto conta com 40 alunos e tem caráter social

Atualmente cerca de 40 alunos estão envolvidos dentro do projeto. Além disso, há professores voluntários que trabalham para que a ação seja levada ao maior número de pessoas possíveis.

Além da prática esportiva, o projeto JR-Jogos dos Reis, tem caráter social.

"O principal interesse do projeto é combater bullying, racismo, preconceito e o principal problema que estamos enfrentando hoje: a depressão. Através deste projeto, podemos chegar até pessoas que não gostam de um esporte, para que eles possam participar. Queremos, com o projeto, não só desenvolver o atleta, mas a pessoa - para que ela possa criar novas oportunidades e aumentar o horizonte dela", finalizou Vitor Damin.

Comente, sugira e participe:

Cadastre seu WhatsApp e receba notícias diariamente pelo celular