Osvaldocruzense é prata no Brasileiro Sub-17 de atletismo em Brasília

20/11/2017 08h30 Charles Cristofy disputou neste domingo a final do arremesso de peso.
Redação - Kako de Oliveira - Fonte: OCNET, Osvaldo Cruz - SP
Osvaldocruzense é prata no Brasileiro Sub-17 de atletismo em Brasília Charles Cristofy conquistou a medalha de prata no arremesso de peso. (Foto: Cedida / José Pedro)

O osvaldocruzense Charles Cristofy conquistou a medalha de prata na prova do arremesso de peso e tornou-se vice campeão brasileiro na categoria Sub-17, dos Jogos Escolares Brasileiros, realizados em Brasília (DF), neste domingo (19).

Além dele, a também atleta osvaldocruzense, Iza Leardini, representou a cidade e o Estado de São Paulo em seu primeiro Brasileiro Sub 17 e ficou entre as 13 melhores atletas do arremesso de peso.

Ambos são alunos da escolinha de Atletismo, coincidentemente na mesma semana em que o técnico que revelou e formou ambos os competidores, José Pedro, se desligou do Atletismo de Osvaldo Cruz.

No mês de setembro  em São Bernardo do Campo, Charles já havia atingido a marca de 17,51m, a sua melhor no ano. Na última atualização do ranking da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt), Charles aparecia em sexto lugar em sua categoria, e o resultado no torneio estadual é suficiente para colocá-lo em segundo.

Charles foi descoberto pelo professor José Pedro nas escolinhas de Osvaldo Cruz.

De forma lamentável, a Prefeitura de Osvaldo Cruz perdeu o treinador que marcou sua trajetória por revelar tantos competidores pela cidade e que muitos hoje estão representando o Estado de São Paulo e até o Brasil no Atletismo.

O professor José Pedro dos Santos não foi aprovado em concurso público e por razões burocráticas não estará mais à frente do Atletismo local.

Segundo o próprio Zé Pedro, ele deverá iniciar um trabalho junto ao município de Salmourão e um outro profissional vai ocupar seu lugar em Osvaldo Cruz.

Comente, sugira e participe:

Cadastre seu WhatsApp e receba notícias diariamente pelo celular