Osvaldo-cruzense de 13 anos é Campeão Estadual nos 75 metros rasos em Dracena

07/10/2019 10h35
Redação - Acally Toledo, Osvaldo Cruz - SP
Osvaldo-cruzense de 13 anos é Campeão Estadual nos 75 metros rasos em Dracena .

O atleta osvaldo-cruzense Vitor Hugo Demori, de apenas 13 anos de idade, sagrou-se Campeão Estadual dos Jogos Infantis do Estado de São Paulo. Ele venceu a prova dos 75 metros rasos na Final Estadual disputada em Dracena nesta sexta-feira, 4.

O aluno Vitor Hugo é da Escola Estadual "Benjamin Constant" e se tornou destaque na equipe de Atletismo de Osvaldo Cruz. Recentemente, após a conquista de um segundo lugar em uma competição estadual entre estudantes da rede estadual de ensino.

O atleta foi convocado para o Campeonato Brasileiro Sub 14 em Blumenau (SC) integrando a Seleção Paulista Escolar. A convocação feito depois de uma prova realizada em Piracicaba também nos 75 metros. "O Vítor chegou apenas um décimo de segundo atrás do campeão. Chegaram juntos, praticamente", disse o treinador da equipe local de Atletismo, José Pedro dos Santos.

"Quero aqui destacar o excelente atleta, aluno e jovem que é o Vítor Hugo. E ainda com apenas 13 anos de idade um menino esforçado e dedicado nos treinamentos e os resultados já aparecem. Agradeço e ressalto também o excelente trabalho do Professor Flavio "Dentinho", um dos responsáveis por tudo isso na formação do atleta", disse o técnico Zé Pedro.

"A medalha de ouro é significativa pelo pouco tempo de prática no Atletismo e por Vitor ainda estar em seu primeiro ano na categoria”, avaliou o treinador Zé Pedro.

Em Dracena, o osvaldo-cruzense enfrentou os melhores competidores do Estado na categoria Sub-13. Além da competição agora em Santa Catarina com a Seleção Paulista de Atletismo, Vítor ainda vai competir em mais duas etapas das ligas regionais do esporte.

Comente, sugira e participe:

Cadastre seu WhatsApp e receba notícias diariamente pelo celular