Osvaldo Cruz vence, tira a invencibilidade do Bandeirante e reverte a vantagem para o jogo de volta

30/11/2020 06h15 Em partida equilibrada e com muitas oportunidades para os dois lados, Azulão aproveita o fator casa e bate o Leão com um gol de Hiago, na segunda etapa.
Por Globo Esporte, Osvaldo Cruz - SP
Osvaldo Cruz vence, tira a invencibilidade do Bandeirante e reverte a vantagem para o jogo de volta (Foto: Guto Carvalho / OCFC)

A manhã deste domingo (29) foi quente no Estádio Brenão. O jogo entre Osvaldo Cruz e Bandeirante terminou com os termômetros marcando 35ºC, por volta das 12h. E essa alta temperatura foi vista também dentro de campo, tanto que ainda houve um certo "calor" após o apito final, com alguns atletas se desentendendo a caminho do vestiário. Mas isso não tem nada a ver com o que aconteceu de bom nos dois tempos. O jogo foi repleto de oportunidades para os dois lados, e o Osvaldo Cruz sai mais feliz deste primeiro duelo, aproveitando uma chance com Hiago aos 13 minutos da segunda etapa, por meio de um contra-ataque mortal. Assim, o Azulão derrubou a invencibilidade do Bandeirante e agora tem a vantagem de jogar por um empate na volta, em Birigui, e seguir rumo à semifinal do Campeonato Paulista da Segunda Divisão (quarto patamar estadual).

Primeiro tempo

Não faltaram oportunidades para os dois times, e não faltariam, portanto, bons adjetivos para resumir o primeiro tempo no Brenão. Osvaldo Cruz e Bandeirante tentaram, pelos dois lados, e criaram várias chances, porém não conseguiram sair do zero. Enquanto o time casa levou mais perigo pela esquerda e com as bola paradas de Hiago, os visitantes assustavam mais pela direita, com Luciano Vovô e Vinícius Kitinho. Porém faltou um pouco mais de calma e capricho para os dois lados. E a partida foi para o intervalo como tudo começou.

Segundo tempo

A etapa final começou com a mesma intensidade apresentada pelos times na primeira metade do jogo. Aos três minutos, em uma descida rápida pela esquerda, Hiago finalizou, mas perdeu grande chance para o Azulão. Dez minutos depois, o filme iria se repetir apenas em partes. O BEC teve falta perigosa, porém a cobrança não foi legal e terminou com Maranhão. Ele levou vantagem, abriu para Mosquito, que fez belo passe para Hiago. Desta vez, a finalização foi no canto de Barbato, que nada pode fazer. A partir disso, o panorama da partida não mudou. Só que o placar também não, terminando mesmo 1 a 0 para os donos da casa.

Invictos caindo

Neste sábado (28), na abertura das quartas de final da Segundona, já havia caído um dos dois invictos da competição até ali. O Grêmio Prudente visitou o Mauá e perdeu por 2 a 1. No Brenão, neste domingo, coube ao Azulão desbancar o último deles: o Bandeirante. O time de Birigui conhece, portanto, sua primeira derrota após 10 jogos. Foram sete vitórias e três empates antes disso.

Chances, placar magro e artilheiros no banco

Apesar das equipes terem mostrado um futebol bem ofensivo, sob forte calor, fato é que alguém ainda poderá falar que foi um jogo com um número normal de "chances claras", indo na direção do gol. O que não anula em nada as propostas das duas equipes e a qualidade que elas deram à partida. Em meio a este contexto, de chances, mas placar mínimo, vale ressaltar que tanto Osvaldo Cruz quanto o Bandeirante começaram com seus artilheiros no banco. O Osvaldo Cruz com Lukaku entrando apenas no decorrer da segunda, e Daniel ficando como opção até o fim do jogo. Os dois já balançaram as redes duas vezes cada. Já o BEC, que não contou com Talison, lesionado, colocou João Victor (ambos com cinco gols) na etapa final e manteve Agnaldo (com quatro) no banco.

A volta

A partida de volta será na quarta-feira (2), às 16h, no Estádio Pedro Marin Berbel, em Birigui. Um empate é suficiente para o Osvaldo Cruz ficar com uma das vagas à semifinal. Já o Bandeirante, com melhor campanha, precisa vencer mesmo que seja por um placar mínimo.

Comente, sugira e participe:

Cadastre seu WhatsApp e receba notícias diariamente pelo celular