Osvaldo Cruz segue com 40% dos direitos de Felippe Cardoso, aposta em valorização futura e tem Luiz Araújo como exemplo

06/09/2018 10h11 Azulão não recebe dinheiro com transferência do atacante da Ponte Preta para o Santos, mas pode ser beneficiado no futuro; entenda.
Globo Esporte, Osvaldo Cruz - SP
Osvaldo Cruz segue com 40% dos direitos de Felippe Cardoso, aposta em valorização futura e tem Luiz Araújo como exemplo Felippe Cardoso é o novo reforço do Santos. (Foto: Reprodução)

Não pintou uma graninha para o Osvaldo Cruz por meio da transferência do atacante Felippe Cardoso da Ponte Preta para o Santos, mas isso pode acontecer no futuro. O atleta, confirmado como novo reforço do Peixe na última terça-feira (4), segue com 40% dos seus direitos econômicos ligados ao Azulão.

Há cerca de um ano, após se destacar pelo Osvaldo Cruz, Felippe Cardoso foi cedido por empréstimo à Ponte Preta. Posteriormente, diante do interesse de outros clubes, a Macaca adquiriu 60% dos direitos, e R$ 220 mil foram para o Azulão.

Na nova negociação, o jogador foi registrado pelo Santos com um contrato de empréstimo válido até o final desta temporada. O clube da Vila Belmiro pagará R$ 3 milhões parcelados à Ponte pelos 60% até janeiro. Quando o valor for quitado, o vínculo de Felippe Cardoso se tornará definitivo - com prazo de cinco anos.

Caso o Peixe, no futuro, queira adquirir a porcentagem do Azulão ou haja uma outra negociação envolvendo esses 40%, o Osvaldo Cruz vai entrar na parada e receberá uma grana.

"A gente aposta em uma valorização futura, como ocorreu com o Luiz Araújo, que estava no São Paulo, foi vendido, e o Mirassol lucrou." – falou o presidente do Osvaldo Cruz, Rubens Romanini, ao citar a negociação que rendeu até Centro de Treinamento ao Leão da Alta Araraquarense.

Comente, sugira e participe:

Cadastre seu WhatsApp e receba notícias diariamente pelo celular