Osvaldo Cruz perde fora de casa e dá adeus ao Campeonato Paulista

18/08/2018 13h09 Sonho da classificação para a terceira fase terminou neste sábado (18).
Globo Esporte, Osvaldo Cruz - SP
Osvaldo Cruz perde fora de casa e dá adeus ao Campeonato Paulista Will fez o primeiro gol da Francana, de pênalti. (Foto: Wilker Maia)

Sem sustos, Francana vence Osvaldo Cruz com gols no segundo tempo e se classifica para a terceira fase.

Will marca de pênalti, e Léo Ferreira amplia no apagar das luzes, em jogo de vida ou morte para os dois clubes; Veterana segue em busca do acesso à Série A3, e Azulão está eliminado.

 

RESUMÃO

O JOGO

DO JEITO QUE O TORCEDOR GOSTA

Claro que ganhar no sufoco tem um gostinho a mais, mas todo torcedor gosta mesmo é de vitórias tranquilas. E foi assim que a Francana superou por 2 a 0 o Osvaldo Cruz. Em um jogo de vida ou morte para as duas equipes, a expectativa era de mais emoção, mas a Veterana se comportou muito bem, levou o jogo do seu modo, se classificou para a terceira fase do Campeonato Paulista da Segunda Divisão – quarto patamar estadual – e eliminou o Azulão. A partida foi disputada na tarde deste sábado (18), no Estádio José Lancha Filho, o Lanchão, em Franca.

 

VIRADA EM QUATRO PARTIDAS

Se o jogo da classificação foi tranquilo para a Francana, emocionante mesmo foi a construção da vaga na terceira fase. Após não começar bem a segunda etapa da Segundona, somando um ponto em dois jogos, a Veterana conquistou 10 dos últimos 12 pontos, entrou pela primeira vez na zona de classificação na penúltima rodada e terminou inclusive como primeira colocada do Grupo 6, com o empate da Inter de Bebedouro diante do Vocem, em Bebedouro, também na tarde deste sábado. O Azulão, que ficou quatro rodadas dentro do G-2, fecha sua participação em terceiro lugar, com duas vitórias e quatro derrotas (veja como ficou a classificação).

 

PRIMEIRO TEMPO

O primeiro tempo não foi de um grande futebol, com muitos erros de passe dos dois lados. Mas quem chegou mais perto de abrir o placar foi a Francana. A Veterana desperdiçou duas chances incríveis, dentro da pequena área do Osvaldo Cruz. Na primeira, aos 27, Radsley cobrou escanteio, Fornazari apareceu livre e, de frente para o gol, cabeceou por cima da meta de Aranha. Aos 40, também em uma jogada aérea, Fornazari fez a casquinha após cobrança de lateral, e Iram apareceu livre, de frente para o goleiro osvaldo-cruzense, mas finalizou muito fraco. O Azulão ficou no quase em duas chegadas, aos 34 e 45. Na primeira, Gustavo recebeu cruzamento na área, escorou para o meio, e Vitor apareceu livre, mas não achou o tempo da bola. Na segunda, Marlos tocou para Vitor, dentro da área, que tentou achar algum companheiro melhor colocado, mas a zaga da Francana tirou na hora H.

 

SEGUNDO TEMPO

A vitória começou a ser construída em uma jogada simples, que ficou famosa com o Palmeiras campeão brasileiro em 2016: cobrança de lateral na área para ver o que dá. Em uma dessas, o grandalhão Fornazari ganhou no alto, e a bola bateu no braço do zagueiro Mateus Silva. Pênalti anotado, que foi convertido com categoria por Will, aos 15 minutos. Se a Francana já dominava as ações com o placar zerado, com a vantagem ficou tudo mais tranquilo. O Osvaldo Cruz tentava atacar e sobreviver na competição, mas fazia muito pouco para quem tinha um objetivo tão grande. O técnico Rogério Delgado até tentou, pelas substituições, lançar seu time para frente, mas esbarrou na falta de criatividade dos seus comandados, uma tônica das últimas três derrotas do Azulão na Segundona, que colocaram por água abaixo os seis pontos somados dos primeiros nove disputados. A classificação do lado verde e a eliminação do lado azul foram sacramentadas aos 40. Léo Ferreira recebeu na entrada da área após cruzamento longo, ajeitou e chutou forte, rasteiro. A bola ainda bateu na trave antes de balançar as redes de Aranha.

 

O QUE VEM POR AÍ

Os oito times que seguem na busca pelas duas vagas à Série A3 são: Francana, Inter de Bebedouro, Primavera, Itararé, Comercial, Paulista, São José e Flamengo-SP. Na tarde de segunda-feira (20), haverá o conselho técnico da terceira fase e o sorteio dos novos grupos. Cada time será colocado em um dos quatro potes, de acordo com o aproveitamento geral na Segundona, e assim serão definidos os Grupos 10 e 11. A próxima etapa da competição vai funcionar da mesma forma que a segunda fase. As equipes jogam dentro das chaves em turno e returno, e os dois melhores avançam para o mata-mata. A previsão de início da terceira fase já é no próximo final de semana.

Comente, sugira e participe:

Cadastre seu WhatsApp e receba notícias diariamente pelo celular