Osvaldo Cruz nos Jogos Regionais dos Idosos (JORI), que serão realizados em Marília

13/09/2017 07h39 Os jogos começam nesta quarta-feira (13) e vão até domingo (17).
Redação - Kako de Oliveira, Marilia - Sp
Osvaldo Cruz nos Jogos Regionais dos Idosos (JORI), que serão realizados em Marília Jogos Regionais do Idoso 2017 em Marília.

Acontece pela primeira vez em Marília, entre os dias 13 e 17 de setembro, o 21º Jogos Regionais do Idoso (JORI). O evento esportivo, voltado à terceira idade, reunirá 58 municípios e um total de 2.261 atletas, que disputarão diversas modalidades.

Na sexta-feira passada, foi definido o alojamento e realizada a distribuição das cidades por escolas. No total são 13 escolas municipais e 4 entidades que acolherão os atletas.

O secretário municipal de Esportes e Lazer, de Marília, Eduardo Nascimento, acompanhou a escolha das escolas para garantir conforto aos atletas. 

A abertura oficial dos JORI será no dia 14 de setembro, às 13h, no Centro Esportivo Mariliense (Ginásio do Clube dos Bancários) e contará com a presença da primeira-dama do Estado de São Paulo e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Lu Alckmin.

Na sequência, às 15h, acontece a primeira competição oficial do evento com a disputa da modalidade de coreografia.

De acordo com o secretário Municipal de Cultura, Esportes e Turismo, Odair Cavalcante, as equipes que vão representar a cidade de Osvaldo Cruz já estão prontas.

A competição é idealização da parceria entre a Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude com o Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo, realizada pela Prefeitura de Marília, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SEL) e do Fundo Social de Solidariedade de Marília, com apoio das secretarias de Assistência e Desenvolvimento Social, Cultura, Educação, Obras Públicas, Saúde, Administração, Direitos Humanos, Diretoria de Divulgação e Comunicação e Emdurb. 

A idade mínima para participação nos Jogos é 60 anos. São 14 modalidades disputadas entre atletas de ambos os gêneros.

Fonte: Informações do Uni Rádio / Imagem: Divulgação

Comente, sugira e participe:

Cadastre seu WhatsApp e receba notícias diariamente pelo celular