Osvaldo Cruz leva susto, mas consegue a virada sobre o Assisense e garante vaga nas oitavas de final

19/11/2020 08h31 Azulão aproveita momento difícil do time de Assis, que entrou em campo eliminado e bastante desfalcado, para avançar na Segundona do Paulista.
Por Globo Esporte, Osvaldo Cruz - SP
Osvaldo Cruz leva susto, mas consegue a virada sobre o Assisense e garante vaga nas oitavas de final Assisense x Osvaldo Cruz. (Foto: FPF TV / MyCujoo / Reprodução)

Deu trabalho, mais do que o esperado provavelmente, mas o Osvaldo Cruz conseguiu fazer valer seu favoritismo e venceu o já eliminado Assisense, no Tonicão, em Assis. E o sacríficio foi ainda maior na primeira etapa, uma vez que os times foram para o intervalo com o placar empatado por 1 a 1. João abriu o placar para o Assisense, e Lukaku empatou. A segunda etapa acabou sendo mais tranquila para os visitantes. Isso também pois o Assisense veio para o jogo com muitos desfalques e apenas dois atletas no banco. Sobrou até para o goleiro Mailon jogar na linha. E assim, a vitória veio com gols de Cristiano e Lucas Parra, um dos estreantes desta quarta-feira (18) no Azulão. Final 3 a 1: Osvaldo Cruz garantido na segunda fase do Campeonato Paulista da Segunda Divisão – quarto patamar estadual –, e Assisense dizendo adeus à competição, com apenas um ponto em oito jogos, porém mostrando ser um time valente até o fim.

Estreantes com pé direito (e esquerdo)

O Osvaldo Cruz estreou em Assis sua dupla de reforços vindas do Comercial nesta semana. E eles foram bem. O atacante Mosquito deu muito trabalho para a defesa do Assisense, caindo principalmente pelo lado direito. Já o meia Lucas Parra trabalhou bastante no setor de criação e foi premiado com um gol na segunda etapa, o terceiro do time, batendo de perna esquerda de dentro da área.

Mais "estreante" mandando bem

Como João Martins não ficou no banco, o auxiliar técnico Samuel Almeida fez seu primeiro jogo à frente do Osvaldo Cruz, logo de cara em uma partida decisiva. O novo técnico ficou na arquibancada, mas coube a Samuel, aposentado recentemente dos gramados e ex-atleta de Martins no Azulão, comandar à beira do gramado. E o time reagiu na segunda etapa.

Vem mais reforços?

Durante o jogo, segundo informações da Rádio Max FM, de Osvaldo Cruz, o clube deve anunciar mais dois reforços nesta quinta-feira (19), já visando a primeira partida da segunda fase.

Dando a lógica (se é que ela existe no futebol)

Se é que existe lógica no futebol, o Osvaldo Cruz fez ela prevalecer no Tonicão. Os visitantes aproveitaram o mau momento do time de Assis, que veio a campo já eliminado e bastante desfalcado, para garantir sua classificação. Com apenas dois jogadores no banco, sobrou para o goleiro Mailon substituir Gabriel na linha do Assisense. Segundo a transmissão da Federação Paulista de Futebol (FPF), o suspenso Kevyn deu uma mãozinha como gandula, ajudando a recolocar as bolas em jogo.

Fechando a 1ª fase

O Osvaldo Cruz contou com seu próprio mérito e a derrota do Vocem para o Tupã, por 1 a 0, para recuperar a vice-liderança do Grupo 2. Foram 13 pontos em oito jogos. O Assisense termina sua participação com apenas um ponto, na quinta e última colocação da chave, depois das oito partidas que disputou. Caso o Vocem tivesse vencido o Tupã nesta rodada, o Osvaldo Cruz teria passado de fase mesmo assim, mas como dono da segunda vaga entre os dois melhores terceiros colocados, entre os sete grupos da primeira fase.

Confrontos já definidos

Além de vice-líder do Grupo 2, o Osvaldo Cruz passou como o 12º melhor time na classificação geral. Dessa forma, o adversário nas oitavas de final será o Independente. O time de Limeira foi o primeiro do Grupo 4 (17 pontos em oito jogos) e o quinto colocado no geral.

Reencontro após mais de 8 anos

Osvaldo Cruz e Independente mediram forças em 11 de março de 2012. O jogo foi válido pela 12ª rodada da primeira fase do Paulista da A-3 e realizado no Estádio Brenão, com mando do Osvaldo Cruz. Naquela tarde, a vitória foi do Azulão, por 1 a 0, com um gol de Alexandre Vasconcelos, de pênalti. Ao término da competição, o Osvaldo Cruz acabou rebaixado, na 19ª posição, e o Independente escapou por pouco, no 15º lugar.

Comente, sugira e participe:

Cadastre seu WhatsApp e receba notícias diariamente pelo celular