Osvaldo Cruz FC decide o futuro na Segunda Divisão neste domingo

18/08/2017 07h39 Osvaldo Cruz vai definir futuro na Segundona, no domingo (20); durante a semana, chuvas atrapalham treinos e o elenco completa preparação em ginásio.
Redação - Kako de Oliveira, Osvaldo Cruz
Osvaldo Cruz FC decide o futuro na Segunda Divisão neste domingo Luciano Baiano - Técnico do Azulão. (Foto: Murilo Rincon - Globoesporte.com)

O momento é de plena concentração no Osvaldo Cruz. O elenco do Azulão se prepara durante a semana com o pensamento apenas na vitória, que é o único resultado que classifica o time no domingo (20) para as quartas de final do Campeonato Paulista da Segunda Divisão – quarto patamar estadual. O duelo contra o Vocem começa às 10h, no Estádio Tonicão, em Assis, e o GloboEsporte.com vai transmiti-lo em tempo real, a partir das 9h30.

”Temos que ter concentração. O trabalho foi feito em busca do acesso, estamos nessa linha e, enquanto tivermos chance e oportunidade, vamos lutar. Eu tenho que tirar essa ansiedade dos jogadores. Pode ser que não tenhamos outra oportunidade na vida para isso. O momento é de concentração. É o que vai fazer a diferença”, explicou Luciano, que revela que o conselho também serve para ele – falou o técnico Luciano Baiano. 

Na partida decisiva, Luciano Baiano não vai poder contar com o artilheiro da equipe. Felippe Cardoso está suspenso por ter recebido o terceiro cartão amarelo. Quem vai substituir o autor de dois gols nas duas últimas partidas e de sete na Segundona tem sido algo importante para o treinador decidir. Outra dificuldade enfrentada pelo elenco são as chuvas que atingem o Oeste Paulista nesta semana e que forçam mudanças na preparação do time. 

”As chuvas estão atrapalhando um pouco durante a semana, e a gente está criando algumas situações para não perder tempo. Trabalhamos muito bolas aéreas, que é o que dá para fazer no campo. Também estamos fazendo trabalhos no ginásio de esportes. Com a suspensão do Felippe Cardoso, talvez eu mantenha o Gustavo como volante e adiante o Baiano, ou escale o Marabá como atacante mesmo, mas isso ainda será decido”. 

ADVERSÃRIO - Após duas vítórias consecutivas em casa, contra a Francana e contra o EC São Bernardo, o Azulão vai ter que enfrentar a "final" fora de seus domínios. Para o técnico, o menor número de torcedores osvaldo-cruzenses na arquibancada vai fazer falta, no entanto, ele lembra que as maiores decisões do time nesta temporada foram realizadas fora de Osvaldo Cruz. 

PROVÃVEL ESCALAÇÃO - O Osvaldo Cruz deve entrar em campo com a seguinte escalação: Anselmo; Orlan, Mateus Silva, Mateus Arroz e Felipe; Jefferson e Gustavo (Marabá); Baiano, Victor, Hiago e Júnior Berimbau.

Fonte: Valmir Custódio (Globo Esporte.com)

Comente, sugira e participe:

Cadastre seu WhatsApp e receba notícias diariamente pelo celular