Osvaldo Cruz enfrenta Osório (RS) no Dia do Desafio 2019

22/05/2019 05h45 O município de Osvaldo Cruz vai enfrentar a cidade gaúcha de Osório no Dia do Desafio 2019.
Redação - Acally Toledo - Informações: Assessoria de Imprensa, Osvaldo Cruz - SP
Osvaldo Cruz enfrenta Osório (RS) no Dia do Desafio 2019 Os educadores físicos Wilson Guerreiro e Aline Graia durante lançamento do Dia do Desafio 2019 nesta segunda-feira, 20, no Sesc Jundiaí. (Foto: Wilson Guerreiro)

No próximo dia 29, acontecerá a 25ª edição da maior campanha mundial de incentivo à prática de atividades físico-esportivas. O Dia Do Desafio é uma disputa entre cidades para estimular a adoção de hábitos mais saudáveis. Mais do que competição, a campanha busca promover integração e cooperação.

Em 2018, foi apresentado o Desafio Trienal - 2018 a 2020. O objetivo é proporcionar uma participação ainda mais qualificada, foram sorteadas duplas de cidades que se tornaram competidoras e parceiras por três anos. O resultado irá contemplar tanto os números conquistados por cada cidade, como a somatória de seus esforços.

As atividades do Dia Do Desafio são desenvolvidas pelas prefeituras, em parceria com instituições públicas e privadas e contam com a participação de toda a sociedade.

O lançamento da edição 2019 foi nesta segunda-feira, 20, em Jundiaí. Osvaldo Cruz foi representada através do professor Wilson Guerreiro acompanhado pela professora Aline Graia, ambos educadores físicos. "Estou pelo quinto ano seguido à frente da coordenação do Dia do Desafio em Osvaldo Cruz e vencemos nos últimos cinco anos e queremos convidar a todos novamente para participar", disse o professor Wilson.

A solenidade de lançamento do Dia do Desafio foi no Sesc Jundiaí e voltada aos gestores e lideranças das cidades participantes. 

Durante a reunião foram disponibilizados vários espaços para que os gestores promovessem a troca de boas práticas. 

Em 2018, a campanha contou com 3.189 cidades, mais de 38 milhões de pessoas, em 14 países do Continente Americano. Estreitar estes laços e construir pontes entre as pessoas responsáveis pela ação é uma das metas que tem sido cultivadas ao longo das edições do Dia do Desafio, mas, especialmente agora com seu novo formato.

Comente, sugira e participe:

Cadastre seu WhatsApp e receba notícias diariamente pelo celular