Osvaldo Cruz assina convênio do Projeto Viva Vôlei

22/04/2019 07h30 Convênio tem patrocínio da Linoforte e parceria com Governo do Estado e Confederação Brasileira de Vôlei (CBV).
Assessoria de Imprensa, Osvaldo Cruz - SP
Osvaldo Cruz assina convênio do Projeto Viva Vôlei "Da esquerda para a direita, o Secretario de Cultura, Esportes e Turismo de Osvaldo Cruz, Odair Cavalcante, a Técnica Responsável pela elaboração do Projeto em Osvaldo Cruz, Natália Alves Ferreira, o Secretário Estadual de Esportes, Aildo Rodrigues e

O município de Osvaldo Cruz assinou junto à Confederação Brasileira de Vôlei (CBV), Governo do Estado de São Paulo, através da Secretaria de Esportes com patrocínio da empresa Linoforte o Projeto Viva Vôlei.

Pioneiro no interior paulista, Osvaldo Cruz terá agora 60 dias para implantar a ação que vai atender 150 crianças de ambos os sexos na faixa etária de 7 a 14 anos. O foco são crianças em risco de vulnerabilidade social.

Lei Paulista de Incentivo ao Esporte

O projeto foi desenvolvido pela Secretaria Municipal de Cultura, Esportes e Turismo e com o patrocínio da empresa Linoforte, que poderá descontar até 3% do ICMS devido ao Estado e que agora serão direcionados ao Fundo Paulista de Incentivo ao Esporte.

No primeiro ano de funcionamento o Projeto Viva Vôlei vai investir R$ 79,45 mil.  

O que é o Viva Vôlei

O Projeto Viva Vôlei existe há 20 anos e é um programa de iniciação à modalidade para educar e socializar meninos e meninas de 7 a 14 anos através do esporte. 

O Projeto foi iniciado em 1999 pela Confederação Brasileira de Voleibol, a entidade máxima da modalidade no país e em 2003 a CBV criou o Instituto VivaVôlei, que é qualificado como Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP), para gerenciar o Programa.

O VivaVôlei está presente em todas as regiões do Brasil. Atualmente, são mais de 70 Centros em atividade, atendendo a cerca de 25 mil mil crianças e adolescentes em 17 estados brasileiros.

Em Osvaldo Cruz serão contratados um coordenador, dois técnicos e dois estagiários, gerando empregos diretos entre profissionais de Educação Física e a própria CBV. As aulas serão todas no Conjunto Esportivo.

Além disso, as crianças e adolescentes terão contato com atletas de alto rendimento da modalidade. 

Serão fornecidos às crianças a metodologia da CBV, todo material esportivo, transporte, vivência com jogos em alto nível como a SuperLiga organizada pela CBV e garantida participação nos eventos semelhantes e apoiado pela Unesco.

Comente, sugira e participe:

Cadastre seu WhatsApp e receba notícias diariamente pelo celular