Osvaldo Cruz acorda no 2º tempo, faz 2 gols em 5 minutos, mantém o Assisense na lanterna e fecha o 1º turno na liderança

31/10/2020 20h03 Azulão ganha com tentos de Lukaku e Hiago e ultrapassa o Grêmio Prudente no Grupo 2; time de Assis consegue se defender bem no 1º tempo, mas não suporta investidas dos donos da casa na 2ª etapa e ainda tem Kevyn expulso.
Por Globo Esporte, Osvaldo Cruz - SP
Osvaldo Cruz acorda no 2º tempo, faz 2 gols em 5 minutos, mantém o Assisense na lanterna e fecha o 1º turno na liderança (Foto: Guto Carvalho / Osvaldo Cruz F.C)

O Osvaldo Cruz ganhou da concorrência no 1º turno. Entre os cinco candidatos à liderança do Grupo 2 do Campeonato Paulista da Segunda Divisão – quarto patamar estadual –, a ponta é do Azulão. A equipe fecha a primeira metade da fase inicial com nove pontos ao vencer o Assisense, por 2 a 0, na tarde deste sábado (31). O duelo válido pela quinta rodada foi realizado no Estádio Breno Ribeiro do Val, o Brenão, em Osvaldo Cruz.

Classificação

O Azulão atingiu três vitórias nos quatro primeiros compromissos da Segundona. Assim, ultrapassou o Grêmio Prudente, que tem oito pontos (dois triunfos e dois empates) e não joga neste final de semana. Completam a chave o Tupã (quatro pontos), o Vocem (dois) – os quais se enfrentam neste domingo, em Assis – e o lanterna Assisense, com só um pontinho e três derrotas em quatro partidas. Lembrando que os dois primeiros colocados se classificam, além dos dois melhores terceiros entre os sete grupos.

Azulão acordado

Lukaku mudou a tônica do duelo no Brenão. Até os 18 minutos do 2º tempo, a retranca do Assisense levava a melhor sobre o ataque osvaldo-cruzense. A bola "vadia", procurada pelos visitantes, foi encontrada pelos donos da casa. A equipe não vinha bem, e em uma falta soube aproveitar. Após lançamento na área e resvalada no segundo pau, o camisa 11 empurrou para o gol vazio. A abertura do placar desmontou os visitantes. Cinco minutos depois, os donos da casa não perdoaram mais uma vez. Ataliba encontou a defesa bagunçada, ficou no mano a mano com o defensor e tocou no ponto futuro para Hiago. O camisa 7 driblou o goleiro e aumentou o placar. O duelo ficou aberto, e o Assisense criou três chances perigosas, contra uma dos mandantes. Kevyn, dos visitantes, ainda foi expulso aos 34, depois de abusar da paciência do árbitro e receber o segundo amarelo.

Azulão dormindo

Entre as missões de desarmar e armar, o objetivo da equipe de Assis foi o atingido no primeiro tempo no Brenão. Em um jogo bastante truncado, falado e com cinco amarelos (quatro para os donos da casa), o Assisense ficou fechadinho, esperando uma bobeada do Osvaldo Cruz. E ela quase veio aos 38, quando Hiago cobrou mal uma falta, o contra-ataque ocorreu, e Marcelo fez o desarme, ao impedir Diogo de ficar cara a cara com Gabriel Kinzel. Pobre tecnicamente, o Azulão chegou com certo perigo apenas duas vezes: aos 13, em uma bola cruzada na área que quase caiu no fundo das redes, e aos 22, em chute de Lukaku, espalmado por Mailon.

Próximos jogos

Na primeira rodada do returno (a sexta no geral), o Azulão recebe o Tupã, na quarta-feira (4), às 16h. O Assisense folga e volta a jogar diante do mesmo adversário, no domingo (8), às 15h30, fora de casa.

Comente, sugira e participe:

Cadastre seu WhatsApp e receba notícias diariamente pelo celular