Osvaldo Cruz é a favor de aumento no número de atletas inscritos na Segundona

29/01/2019 06h12 Clube deseja alteração no limite da lista A, não acredita em grandes mudanças na competição e estará representado no conselho técnico desta terça-feira pelo diretor administrativo.
Redação - Acally Toledo - Informações: Globo Esporte, Osvaldo Cruz - SP
Osvaldo Cruz é a favor de aumento no número de atletas inscritos na Segundona No ano passado, Azulão parou na segunda fase. (Foto: Guto Carvalho / Foco no Lance / Cedida)

O Osvaldo Cruz participará do conselho técnico e levará algumas propostas para mudança no Campeonato Paulista da Segunda Divisão. O clube não acredita em grandes alterações no regulamento, mas gostaria de ver algumas situações diferentes, como o item que diz respeito ao número limite de jogadores inscritos. O diretor administrativo Julio Cesar de Almeida é quem vai representar o Azulão nesta terça-feira (29), às 15h, na sede da Federação Paulista de Futebol (FPF).

"Estamos na expectativa de aumento de cota, de bolas (que cada time recebe). Vamos brigar por isso e tentar aumentar o número de inscritos. Vinte e seis é pouco", falou o diretor.

Julio Cesar de Almeida se refere à lista A, uma vez que no último ano já funcionou uma lista B, ilimitada, voltada para atletas da base. Embora o Osvaldo Cruz deseje a mudança, nas séries A1, A2 e A3 do Paulista, que estão em andamento, o número de inscritos ficou mantido em 26.

O diretor osvaldocruzense viajará na manhã desta terça-feira ao conselho, juntamente com o presidente do Assisense, Fábio Aurélio Mello Bento. Antes do embarque, ele também falou sobre a expectativa da diretoria do Azulão para o certame. Será o terceiro ano que o clube vai disputar o torneio sob a presidência de Rubens Romanini, e uma frase que está sendo propagada pelo Osvaldo Cruz é: "Em cinco anos na primeira divisão".

"Nós nos organizamos nos últimos dois anos e meio, e agora é tentar colocar isso em campo. Sabemos que na Segundona times tradicionais descem (da A3), outros sobem, e a expectativa é, depois de colocar a casa em ordem financeiramente, passar a investir no futebol."

Segundona 2019

O início da Segundona está marcado para 7 de abril. No último dia 14, a FPF emitiu um comunicado com diretrizes para os clubes poderem participar do conselho técnico e, consequentemente, do campeonato, entre elas, a necessidade dos times não apresentarem pendências financeiras junto à entidade e possuírem estádio com capacidade mínima para 4 mil pessoas. O Azulão se enquadra nestas exigências.

No ano passado, 40 clubes disputaram o certame, e Primavera e Comercial conseguiram os acessos. Já Rio Branco, Marília, União Barbarense, Manthiqueira, Matonense e Mogi Mirim foram rebaixados da Série A3 para a Segundona.

Comente, sugira e participe:

Cadastre seu WhatsApp e receba notícias diariamente pelo celular