Meio Ambiente de Osvaldo Cruz agradece FPF por Futebol Sustentável

30/08/2017 07h07 Foram mais de 2.200 pessoas prestigiando as quartas de final do estadual, no último domingo, no estádio Breno Ribeiro do Val, o Brenão.
Redação - Kako de Oliveira, Osvaldo Cruz - Sp
Meio Ambiente de Osvaldo Cruz agradece FPF por Futebol Sustentável Presidente da federação Paulista de Futebol - Reinaldo Carneiro Bastos.

diretora do meio ambiente de Osvaldo Cruz, Roseli Nogueira, em nome do secretário do meio ambiente, Lúis Batista Júnior, e do prefeito municipal, Edmar Mazucato, vem a público agradecer a Federação Paulista de Futebol, na gestão do presidente Reinaldo Carneiro Bastos, pelo sucesso que foi o Projeto Futebol Sustentável, no jogo de ida pelas quartas de final do Campeonato Paulista da Segunda Divisão, na vitória por 1 a 0, do Osvaldo Cruz diante do Manthiqueira. 

BRENÃO LOTADO

Foram mais de 2.200 pessoas prestigiando o evento no último domingo, no estádio Breno Ribeiro do Val, o Brenão, no triunfo do Azulão, que joga agora em Guaratinguetá no próximo sábado, por um empate para avançar para a semifinal da Segundona Paulista. Além da presença em massa do torcedor de ambas idade teve um fato importante no que se refere na reciclagem da garrafa onde o torcedor leva duas garrafas pet e troca por um ingresso. 

AGRADECIMENTO A FEDERAÇÃO PAULISTA

Segundo a coordenadora do programa de coleta seletiva da cidade, Rose Nogueira, foram arrecadadas cerca de 5.500 garrafas pet que será destinada para 36 famílias de catadores.

"Agradecemos e muito a iniciativa e o projeto que foi desenvolvido em nossa cidade pela Federação Paulista de Futebol, fato inédito. Em nome do prefeito Mazucato, do secretário Batista, da população estamos muito felizes com o projeto que realmente é um sucesso absoluto. Caso consigamos a nossa passagem para a semifinal do torneio vamos solicitar novamente junto a Federação Paulista, uma carga de três mil ingressos", disse Rose.

Quem também se manifestou e elogiou foi o presidente do Azulão, Rubens Romanini. "O presidente Reinaldo, juntamente com o Ferraz, estão de parabéns pelo programa. Foi um domingo, muito bacana com o comparecimento de uma torcida em especial o torcedor família. Ajudou em todos os aspectos até no incentivo ao nossos atletas que conseguiu a vitória frente a um grande adversário", comentou o dirigente do Azulão.

SUCESSO ABSOLUTO

A promoção já é sucesso nos estádios de São Paulo há dois anos e mais de um milhão de torcedores já foram atendidos pelo programa. Além disso, mais de três milhões de garrafas pets, foram retiradas do meio ambiente. A ideia nasceu com o presidente da FPF, Reinaldo Carneiro Bastos, e tem sido executada pela empresa E&L Marketing, que tem no comando Edvaldo Ferraz. “A Federação está de parabéns, em especial o presidente Reinaldo Carneiro Bastos. Ele continua apoiando todos os seus filiados, ainda mais neste momento delicado por que passa a economia brasileira".

A promoção estende as mãos aos clubes, neste momento em que eles mais precisam do apoio e da presença de suas torcidas.

É SHOWSTENTÃVEL!

O projeto Futebol Sustentável já é sucesso em São Paulo e exemplo para outras federações pelo Brasil. O projeto se apoia em cinco pilares:

1) Traz os verdadeiros torcedores e as famílias de volta aos estádios 2) Aumenta a média de público 3) Gera receita direta aos clubes 4) Contribui com o meio ambiente, já que retira as garrafas pets de circulação 5) Contribui com as cooperativas, que conseguem dar o destino correto aos resíduos sólidos e fazer importantes receitas

COMO PARTICIPAR

O programa Futebol Sustentável é um sucesso criado pela Federação Paulista de Futebol (FPF) e que visa atender a todos seus filiados. Para participar basta entrar em contato com a presidência da FPF e fazer o agendamento.

Isso vale pra todos os filiados, como os clubes que estão participando da Segunda Divisão, da Copa Paulista e também do Campeonato Brasileiro, de todas as divisões.

Fonte: Futebol Interior - Campinas

Comente, sugira e participe:

Cadastre seu WhatsApp e receba notícias diariamente pelo celular