Luciano Baiano deixa comando do Grêmio Prudente, que chega a 3ª troca em 6 jogos

15/05/2018 13h04 Treinador fica apenas duas rodadas à frente do time; quem assume agora é Rodrigo César.
Globo Esporte, Presidente Prudente - SP
Luciano Baiano deixa comando do Grêmio Prudente, que chega a 3ª troca em 6 jogos (Foto: Rádio Metrópole / Cristiano Nascimento)

Parece notícia repetida, mas não é! O Grêmio Prudente mudou mais uma vez de técnico neste Campeonato Paulista da Segunda Divisão - quarto patamar estadual. Luciano Baiano teve a saída confirmada nesta terça-feira (15). Depois de apenas dois jogos, ele deixa a equipe e, segundo o diretor gremista Zé Clóvis, Rodrigo César assume. É a terceira troca de treinador em apenas seis rodadas.

Luciano Baiano disse ter pedido desligamento da equipe. Após boa passagem pelo Osvaldo Cruz, o técnico chegou para tentar uma reviravolta e não conseguiu mudar a realidade do Grêmio Prudente no campeonato. O clube já acumulava quatro derrotas sem ele no comando e, agora, tem seis, com chances mínimas de classificação.

Já Zé Clóvis falou que a diretoria, em acordo com o investidor do time, decidiu que não era mais vantajoso manter Luciano Baiano no comando. Treinador do clube no ano passado, Rodrigo César foi escolhido para retomar a função. Ele ocupava o cargo de coordenador de futebol nesta temporada.

Sem nenhum ponto na Segundona, a equipe gremista enfrenta no próximo domingo (20), às 10h, a Santacruzense, que é líder invicta do Grupo 1. O jogo será no Estádio Leônidas Camarinha, em Santa Cruz do Rio Pardo. Restam oito rodadas para o fim da primeira fase.

As três mudanças

A despedida de Luciano Baiano foi no último sábado (12), na derrota por 2 a 1 para o Talentos 10, no Prudentão. Já a estreia do comandante ocorreu no duelo contra o Andradina, em que a equipe perdeu por 3 a 1, fora de casa.

Antes do ex-treinador do Azulão assumir, Fiuza comandou o time em três rodadas: nas derrotas por 2 a 1 para o Vocem, no Prudentão, e por 2 a 0 diante do Tupã e do Assisense, ambas fora de casa. Paulo Silva, que esteve à frente da pré-temporada gremista, durou apenas um jogo: a goleada sofrida na estreia da Segundona, por 5 a 1 para o Osvaldo Cruz.

Comente, sugira e participe:

Cadastre seu WhatsApp e receba notícias diariamente pelo celular