Grêmio Prudente vence com dois de pênalti o dérbi regional contra o Osvaldo Cruz e rouba a liderança do grupo

22/10/2020 05h42 Gremistas criam boas chances no fim do 1º tempo, causam a expulsão do zagueiro Davi e abrem o placar no início da 2ª etapa, com Luquinha. Depois de novo cartão vermelho para o Azulão, desta vez para Hiago, Garagau fecha a conta.
Por Globo Esporte, Osvaldo Cruz - SP
Grêmio Prudente vence com dois de pênalti o dérbi regional contra o Osvaldo Cruz e rouba a liderança do grupo Grêmio Prudente começou a dominar o jogo no fim da etapa inicial. (Foto: Bill Paschoalotto / TV Fronteira)

Vencer um dérbi regional, a primeira na competição e roubar a liderança do adversário. Este é o significado do resultado de 2 a 0 do Grêmio Prudente sobre o Osvaldo Cruz. A partida foi disputada na tarde desta quarta-feira (21), no Estádio Breno Ribeiro do Val, Brenão, em Osvaldo Cruz, e válida pela segunda rodada do Grupo 2 do Campeonato Paulista da Segunda Divisão – quarto patamar estadual.

Resumo do jogo

Depois da parada para hidratação na etapa inicial, só deu Grêmio Prudente. Os visitantes colecionaram boas chances e causaram a expulsão do zagueiro Davi, mas não conseguiram abrir o placar. No segundo tempo, o domínio foi transformado em gols. Luquinha e Garagau converteram pênaltis, aos 7 e 39, respectivamente. Entre os dois lances, Hiago foi expulso, deixando o Azulão com dois homens a menos.

Classificação

O clube prudentino chegou a quatro pontos e lidera o Grupo 2. O Tupã agora é o vice-líder. Venceu o Assisense nesta quarta-feira, fora, e somou os primeiros três pontos. O Azulão também tem três, mas menor saldo. Vocem, com um ponto, e Assisense, sem nenhum, fecham a chave. As equipes de Assis possuem um jogo a menos.

Quanto tempo

Depois de não vencer nenhuma das 14 partidas em 2018 e e ficar sem disputar o profissional em 2019, o representante de Presidente Prudente no futebol voltou a comemorar.

Fim de jejum também no dérbi

Os gremistas quebraram uma marca de mais de quatro anos sem vitória sobre os osvaldo-cruzenses. A última havia sido no dia 17 de julho de 2016. Depois da goleada de 7 a 1 no Prudentão e antes do duelo desta quarta, os adversários regionais se encontraram quatro vezes, com quatro triunfos do Azulão.

Nos números gerais, o dérbi apresenta agora:

- 6 vitórias do Grêmio Prudente

- 5 vitórias do Osvaldo Cruz

- 2 empates

- 30 gols dos prudentinos

- 19 gols dos osvaldo-cruzenses

3ª rodada

O Grêmio Prudente volta a jogar no domingo (25), às 15h, contra o Assisense, no Prudentão. No mesmo dia, o Osvaldo Cruz visita o Vocem, às 10h.

Comente, sugira e participe:

Cadastre seu WhatsApp e receba notícias diariamente pelo celular