Grêmio Prudente repete placar do 1º turno, vence o Osvaldo Cruz, se aproxima da classificação e rouba a liderança do grupo

09/11/2020 09h43 Escolhas de Ademir Fesan surtem efeito, e prudentinos precisam dos 15 minutos iniciais para matar o jogo, com Luquinha e Matheus Felipe; Azulão fica bastante com a bola, mas mostra pouco repertório, e cai para 2º lugar.
Por Globo Esporte, Presidente Prudente - SP
Grêmio Prudente repete placar do 1º turno, vence o Osvaldo Cruz, se aproxima da classificação e rouba a liderança do grupo (Foto: Guto Carvalho / OCFC)

Os termômetros marcavam 38ºC no Prudentão. Os times vêm de um ritmo forte na temporada após um longo período de inatividade, com o sexto jogo em três semanas. Em uma situação assim, quem abrisse o placar levaria bastante vantagem ao longo do dérbi. Foi o que aconteceu. E o Grêmio Prudente não só saiu à frente, como matou a partida em 15 minutos. A vitória de 2 a 0 sobre o Osvaldo Cruz fez a equipe prudentina se aproximar da classificação e roubar a liderança do Grupo 2 do Campeonato Paulista da Segunda Divisão – quarto patamar estadual. O confronto válido pela 7ª rodada foi realizado na tarde deste domingo (8).

Pertinho da vaga

O Grêmio Prudente segue invicto, agora com três vitórias e três empates. Soma 12 pontos, dois a mais que o Osvaldo Cruz. O Tupã subiu para terceiro. Venceu na tarde deste domingo, por 2 a 1, o Assisense, em casa. Está com oito pontos. O Vocem folgou neste final de semana e permanece com seis. Já o Assisense tem apenas um e é o lanterna (veja a classificação completa). Lembrando que os dois primeiros se classificam, mais os dois melhores terceiros no geral.

As escolhas de Ademir Fesan

O técnico gremista apostou em um ataque mais leve, iniciando pela primeira vez sem centroavante. Na mosca! Das três novidades em comparação com o time que começou o confronto em Assis, na última rodada, duas participaram dos gols. Pelé sofreu pênalti, e Romarinho foi o autor da assistência da segunda bola na rede. Já Wanderson Garcia, que assumiu o Osvaldo Cruz após a saída conturbada de PC dos Santos, viu uma de suas duas apostas falhar. Wilton ganhou a vaga de Marcelo na lateral-esquerda e cometeu a penalidade máxima.

1º tempo

Os donos da casa começaram decididos. Aos seis, Pelé recebeu lançamento, colocou na frente e foi derrubado na área por Wilton. Pênalti convertido por Luquinha. O artilheiro gremista chegou a cinco gols na Segundona. Os prudentinos seguiram no ataque e ampliaram aos 12. Matheus Felipe cabeceou bonito, no ângulo oposto, depois da cobrança de escanteio de Romarinho. Aos 15, Kinzel salvou o Azulão de levar o terceiro, ao sair nos pés de Pelé. Com o calor no Prudentão, os gremistas resolveram controlar o jogo após o início fulminante. Assim, o Osvaldo Cruz foi se soltando e terminou o primeiro tempo bem melhor do que iniciou, mas sem assustar o goleiro Matheus Jesus.

2º tempo

Wanderson Garcia mandou a equipe para cima no início da etapa complementar, ao tirar o volante Paulinho e o lateral-direito Renan e colocar o atacante Robinho e o meia Ataliba, respectivamente. As substituições e a postura fizeram o Azulão acuar o Grêmio, que não conseguia nem sair jogando. Mas quando tinham a bola, os visitantes pecavam na criação. Abusavam da jogada manjada com Lukaku, pela ponta esquerda. Mérito também do poder de se defender dos gremistas. À medida que o tempo passava e o placar não era alterado, o Osvaldo Cruz cansava. E os mandantes voltavam a aparecer no ataque, também sem tanto perigo, só esperando o tempo acabar para confirmar a segunda vitória no ano sobre o rival regional. No primeiro turno, o resultado também foi de 2 a 0, no Brenão.

Na quarta-feira (11) tem mais

Pela oitava rodada, os gremistas visitam o Assisense, às 15h. O Azulão recebe o Vocem, às 16h. Restam apenas dois jogos aos prudentinos, osvaldo-cruzenses e tupãenses para o fim da primeira fase. Aos clubes de Assis, faltam três.

Comente, sugira e participe:

Cadastre seu WhatsApp e receba notícias diariamente pelo celular