Governo do Estado confirma Jogos Regionais em outubro e competição de Ginástica para OC em setembro

14/05/2020 07h05 Osvaldo Cruz, que está na 7ª Região Esportiva, deve receber as competições na segunda quinzena daquele mês.
Redação - Acally Toledo - Informações: Assessoria de Imprensa, Osvaldo Cruz - SP
Governo do Estado confirma Jogos Regionais em outubro e competição de Ginástica para OC em setembro .

A Secretaria Municipal de Cultura, Esportes e Turismo de Osvaldo Cruz esclarece que, ao contrário do publicado inicialmente a respeito da realização dos Jogos Regionais 2020 em Osvaldo Cruz, após contato com a Secretaria Estadual de Esportes, na realidade a pasta estadual confirmou nesta quarta-feira (13) um calendário provisório de competições diante da pandemia do Covid-19.  Este calendário poderá sofrer alterações, mas confirma parcerias com as prefeituras paulistas. 

Os Jogos Regionais deste ano, que deveriam ocorrer em julho em Osvaldo Cruz, foram adiados para outubro e deverão ser em sistema diferente. 

No mês de setembro, Osvaldo Cruz receberá uma competição de ginástica rítmica. De 4 a 7 de setembro, a cidade sediará a 11ª Copa de Ginástica Rítmica. No ano passado a competição contou com 400 atletas em Piraju.

Jogos Regionais serão diferentes este ano.

Em sua 64º edição, os Jogos Regionais estão previstos para o período de 1 a 31 de outubro em todo o Estado para a 1ª, 2ª, 3ª, 4ª, 5ª, 6ª, 7ª e 8ª Regiões Esportivas e em sistema diferente dos anos anteriores. As competições, ao invés de uma cidade sede, ocorrerão em várias cidades pertencentes à respectiva região esportiva. 

Uma reunião deve ocorrer nos próximos dias para definir as modalidades e as sedes de competições. A Secretaria de Esportes do Estado deverá confirmar os detalhes em breve. 

A Prefeitura de Osvaldo Cruz sinalizou que tem o planejamento para adequação do Estádio Municipal Breno Ribeiro do Val, que teve alterações no gramado e precisará de adequação na pista de atletismo, entre outras praças esportivas.

É o que havia a ser esclarecido. Nossas desculpas por eventuais informações equivocadas.

Comente, sugira e participe:

Cadastre seu WhatsApp e receba notícias diariamente pelo celular