Falta de policiamento impede realização da partida entre Azulão x PPFC pelo Sub-20

30/09/2017 18h18 Comando da Polícia Militar de Osvaldo Cruz alegou erro de comunicação interna.
Redação - Fonte: Na Grande Área, Osvaldo Cruz - SP
Falta de policiamento impede realização da partida entre Azulão x PPFC pelo Sub-20 Foto: Pedro Afonso.

A falta de policiamento no estádio Breno Ribeiro do Val foi o motivo para a não realização da partida entre Osvaldo Cruz Futebol Clube x Presidente Prudente Futebol Clube (PPFC), pela sétima rodada do Campeonato Paulista Sub-20 da Segunda Divisão.

Logo após a execução do hino nacional, o árbitro Júnior Cesar Lossavaro reuniu os capitães dos dois times para anunciar que, a partir daquele momento, iria respeitar o tempo de 30 minutos até a chegada da viatura - como prevê o regulamento.

No entanto, mesmo com a espera do árbitro, nenhuma viatura apareceu no local e a partida acabou encerrada.

Polícia alega erro de comunicação interna

Em comunicado distribuído à imprensa, o comandante da 3ª Companhia da Polícia Militar, Capitão Alexandre Kihara de Campos, lamentou o fato e lembrou que a semana foi marcada por diversas operações de combate ao tráfico.

Além disso, o Militar ainda citou uma possível falha de comunicação interna e que o fato será investigado pela companhia.

"A Polícia Militar lamenta os fatos ocorridos na data de hoje, com relação ao cancelamento da partida do Osvaldo Cruz Futebol Clube. Foi uma semana com diversas operações de combate ao tráfico de entorpecentes, visando prender meliantes que acabam com a nossa sociedade e em algum momento deve ter acontecido uma falha na comunicação e que internamente será apurada.", destacou o Capitão Kihara.

O outro lado

Em nota à imprensa, a diretoria do Osvaldo Cruz Futebol Clube confirmou que o pedido de policiamento para a partida contra o PPFC fora feito em agosto deste ano.

Além disso, o time vai se defender e tentar que a partida seja remarcada.

A diretoria do Osvaldo Cruz Futebol Clube informa que a solicitação de policiamento para a partida contra o Presidente Prudente Futebol Clube, válida pela sétima rodada do Campeonato Paulista Sub-20 da Segunda Divisão, fora protocolada na base da 3ª Companhia da Polícia Militar de Osvaldo Cruz no dia 14 de agosto, do corrente ano (conforme ofício em anexo).

Diante do exposto, a diretoria vai apresentar à Federação Paulista de Futebol (FPF) todos os documentos necessários para sua defesa e, ainda, solicitar que a partida seja remarcada pela FPF.

É a nota.

 

 

Comente, sugira e participe:

Cadastre seu WhatsApp e receba notícias diariamente pelo celular