Estado anuncia criação de centro esportivo de formação de atletas em Osvaldo Cruz

30/09/2019 08h18 Conforme a Secretaria, o projeto será de até 12 meses, contados a partir da data de assinatura dos convênios.
Redação - Acally Toledo - Informações: iFolha Regional, Osvaldo Cruz - SP
Estado anuncia criação de centro esportivo de formação de atletas em Osvaldo Cruz .

A Secretaria de Esportes do Estado de São Paulo anunciou a criação do programa “Centro de Formação Esportiva”. A intenção é atender 50 pessoas, no mínimo, por polo. Osvaldo Cruz está entre as 30 cidades selecionadas. Conforme a assessoria de imprensa da Secretaria de Esportes, “as aulas serão abertas aos interessados e devem começar no início de 2020, com todo o processo de inscrição realizado pelas prefeituras beneficiadas pelo programa”.

O objetivo é ampliar a iniciação esportiva na idade escolar (de 9 a 17 anos). Segundo o anúncio feito pela pasta, “os atletas beneficiados terão direito à estrutura esportiva, alimentação, professores e treinadores, com aulas em pelo menos três dias por semana”, e “o investimento total da Secretaria no novo programa é de R$ 8,2 milhões”.

Há a expectativa que os convênios com os municípios sejam assinados ainda neste ano. Quase 200 prefeituras se mostraram interessadas, e os polos foram selecionados “respeitando a diversidade de modalidades e regiões paulistas”.

Ainda conforme a Secretaria, o projeto será de até 12 meses, contados a partir da data de assinatura dos convênios. Ao todo, 18 modalidades fazem parte do programa.

Comente, sugira e participe:

Cadastre seu WhatsApp e receba notícias diariamente pelo celular