Escola Benjamin Constant é campeã regional de futsal categoria pré-mirim

04/12/2018 05h06 O trabalho de resgate dos alunos é feito pelo professor Flávio, conhecido Dentinho.
Redação - Acally Toledo, Osvaldo Cruz - SP
Escola Benjamin Constant é campeã regional de futsal categoria pré-mirim (Foto: Rádio Metrópole / Portal Metrópole / Luanna Machado)

Os alunos da Escola Estadual Benjamim Constant categoria pré-mirim, são campeões de futsal na fase Regional de Diretoria de Ensino.

A Diretora Substituta da escola, Neli Romanini, em entrevista para a reportagem do Portal Metrópole de Notícias e Metrópole FM, destacou o título da equipe. "Nossos alunos do ensino fundamental, do 6º e 7º anos, foram campeões de futsal na fase de Diretoria de Ensino, categoria pré-mirim. Nossa escola realiza um trabalho de resgate dos alunos, que é feito pelo professor Flávio, (conhecido Dentinho), que é um professor sensacional que dedica boa parte do seu dia, depois do horário de aula, para o treinamento desses meninos.", disse.

Neli Romanini comemorou o título e falou sobre a importância do trabalho do Professor Flávio. "Ele treina esse time de futsal e sempre consegue esse maravilhoso feito. Há dois anos consecutivos, somos campeões na categoria pré-mirim. Ele foi treinando os meninos e acompanhando, eles foram subindo de categoria, e no ano passado chegaram a ser vice-campeões no estadual.".

A Diretora Substituta da Escola Estadual Benjamin Constant falou também sobre o trabalho de resgate que é feito com os alunos da escola. "Nós falamos que é feito um trabalho de resgate porque às vezes esses meninos são alunos difíceis, às vezes não são tão bons dentro de sala de aula, mas o esporte prova que podemos resgatar vidas. Este é um projeto da nossa escola, trazer crianças para o esporte para que elas se afastem do mundo das drogas, se afastem de pessoas que não querem seu bem, para que não fique o dia todo na rua sem ter o que fazer. Nossa escola tem esse projeto não só com o futsal, mas também com vôlei que inclusive também tem alguns títulos e ainda investe em outros alunos, com o atletismo.", disse Neli.

A Escola Benjamin Constant sempre está em evidência quando o assunto é esporte e a Diretora destacou que acreditar no esporte como transformador de vidas é essencial para realizar um bom trabalho. "Estamos muito felizes com mais esta conquista, nossos alunos estão radiantes e eu gostaria de parabenizar o Professor Flávio, que faz a diferença na vida desses alunos. Nós acreditamos no esporte como um transformador de vidas, transformador da sociedade como um todo.", finalizou.

Comente, sugira e participe:

Cadastre seu WhatsApp e receba notícias diariamente pelo celular