Entidade esportiva de Parapuã é nomeada guardiã da tocha Panamericana

16/01/2019 06h43 Entidade está entre as 21 instituições e clubes brasileiros escolhidos como guardiões da tocha.
Redação - Acally Toledo - Informações: Siga Mais, Adamantina - SP
Entidade esportiva de Parapuã é nomeada guardiã da tocha Panamericana Tochas circularam pelo país, divulgando os Jogos Panamericanos de 2007, realizados no Rio de Janeiro. Entidade esportiva de Parapuã será uma das guardiãs. (Foto: Ilustração)

A ABP Esporte, Educação e Cultura de Parapuã foi escolhida como um dos 21 clubes e entidades brasileiras pelo Ministério do Esporte como Guardiões Nacionais da Tocha Oficial dos Jogos Panamericanos Rio 2007.

Em edital de chamamento público, a ABP apresentou documentação e projeto de divulgação, que foram aprovados e agora aguarda chamado do Ministério para assinatura do Termo de Cooperação e posse do item.

O que é ser guardião?

Segundo o Ministério do Esporte, a parceria é para disseminação da memória e dos princípios de megaeventos esportivos realizados na história recente do Brasil.

A realização dos Jogos Pan-Americanos e Parapan-Americanos Rio 2007 reforçou a imagem do Brasil como organizador de grandes eventos esportivos e abriu caminho para a bem-sucedida candidatura do Rio como cidade-sede dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de 2016.

Nesse sentido, a manutenção da memória da realização de eventos com elevada magnitude para o mundo esportivo, como são os Jogos Pan-Americanos e Parapan-Americanos, integra o legado que todos os órgãos e entidades que compõem o Sistema Nacional do Desporto devem defender.

E se há um elemento que representa de forma clara o legado do Pan é sua tocha, que transportou a chama olímpica, símbolo da paz e dos princípios que envolvem a prática esportiva.

Comente, sugira e participe:

Cadastre seu WhatsApp e receba notícias diariamente pelo celular