Em Portugal, ex-diretor do Azulão é investigado por levar jogadores de forma ilegal

08/11/2018 10h11
Redação - Pedro Afonso - Fonte: Jornal de Notícias (Braga), Braga - Portugal
Em Portugal, ex-diretor do Azulão é investigado por levar jogadores de forma ilegal António Fusa foi detido pelo SEF e libertado por juiz. (Foto: Paulo Jorge Magalhães / Global Imagens)

O ex-diretor do Osvaldo Cruz Futebol Clube (OCFC), Antônio Fusa, que trabalho no clube na tenebrosa gestão de Carlos Spinoza, está sendo investigado em Portugal por levar, de forma irregular, jogadores para atuarem no país.

Fusa atualmente é responsável pelo Palmeiras Futebol Clube, de Braga, e chegou a ser detido pelo Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF).

De acordo com informações do Jornal de Notícias, de Braga, Fusa foi detido por suspeita da prática do crime de auxílio à imigração ilegal, supostamente ao aliciar jovens futebolistas seus conterrâneos, em situação irregular no país, para jogar no clube.

António Carlos Fusa terá de se apresentar semanalmente no SEF de Braga, estando ainda proibido de sair de Portugal e com o passaporte apreendido, enquanto decorrem mais investigações para esclarecer melhor os contornos em que os jovens brasileiros, todos com menos de 20 anos, vieram para Portugal e permaneceram no clube.

Fusa no Azulão

Fusa trabalhou no Osvaldo Cruz entre os anos de 2015 e 2016, ainda na gestão do ex-presidente Carlos Spinoza.

Em 2015 atuou mais nos bastidores, na tentativa de evitar a debandada de jogadores que deixaram o clube por falta de pagamento de salários.

Já em 2016, ele foi até técnico do time, mas deixou o clube ao término da participação do Azulão naquela temporada.

Comente, sugira e participe:

Cadastre seu WhatsApp e receba notícias diariamente pelo celular