Eloah é bronze no Sul-americano de Atletismo

07/06/2018 16h27
Redação - Marielli Galheira, Osvaldo Cruz - SP
Eloah é bronze no Sul-americano de Atletismo (Foto: Reprodução Site www.cochabamba2018.bo)

Conquistar o ouro olímpico, parece um sonho distante para quem não conhece a adrenalina de uma competição esportiva. Porém, para quem sonha alto, os Jogos Olímpicos deixam de ser um sonho e se tornam uma forte e resistente meta a ser cumprida.

Eloah Caetano Scramin, esse é o nome que em breve estará levando Osvaldo Cruz para o mundo.

Essa atleta que vem se destacando em competições fora do Brasil, conquistou nesta quarta-feira (6), a medalha de bronze na prova de lançamento de dardo nos Jogos Sul-Americanos, disputados na Bolívia.

Com uma marca de 57m e 42cm, Eloah relata como foi a experiência de subir ao pódio. "É uma experiência muito grande estar aqui entre os melhores, mesmo sendo sub-23, e já de cara levar uma medalha de bronze. Foi surreal", disse.

Eloah possui a melhor marca brasileira no lançamento do dardo na categoria Sub-23 e está entre as 30 melhores do mundo.

 

História no Atletismo

Osvaldo Cruz, uma cidade pequena que vem trazendo o atletismo como destaque nas principais notícias de esporte da região.

Com a atleta Eloah Scramin não foi diferente. Começou com o atletismo aos 7 anos, sendo monitorada pela professora Sandra Pigozzi, na escola municipal "Alice Bernardes".

Naquela época, ela já se destacava dos demais, pois sempre conquistava 1º lugar no "pró-atlestimo". Logo em seguida começou a treinar com a equipe municipal com o treinador José Pedro dos Santos, onde ficou até os 14 anos.

Em 2010, Eloah disputou o arremesso de peso no campeonato estadual e foi campeã. Posteriormente, participando do campeonato nacional, despertou o interesse do Dino Cintra, treinador de Presidente Prudente, cidade celeiro do atletismo no Brasil.

Dino treinou ela por um tempo, até conseguir uma vaga na equipe de São Caetano do Sul, considerada uma das melhores equipes do Brasil.

Em São Caetano ela é treinada por João Paulo da Cunha, que é técnico da Seleção Brasileira de Lançamentos e Arremessos.

"Hoje ela tem no currículo títulos brasileiros, conquistou medalha de bronze no pan-americano juvenil e agora ganhou a medalha de bronze no campeonato sul-americano adulto, na Bolívia.", enfatizou seu ex-treinador e amigo José Pedro.

Segundo ele, a atleta é motivo de referência para toda a região. "Tenho orgulho de poder ter sido um dos incentivadores da Eloah, pois além do talento impecável podemos nos espelhar nas conquistas dela para estimular os atletas que estão iniciando.", declarou.

 

A atleta

Em entrevista exclusiva para o Portal Metrópole de Notícias, Eloah diz estar com o coração a mil. "Tive que me controlar psicologicamente, pois estava muito ansiosa, mas confiava no meu preparo e nos meus objetivos", enfatizou.

Ela disse estar muito preparada para as disputas, mesmo depois de ter lesionado o ombro. Porém com muita disciplina e firmeza conseguiu chegar onde queria.

"Eu fui e fiz acontecer. Foi um trabalho de preparação muito forte com meu treinador, muito foco e dedicação da minha parte, o apoio da minha família e patrocinadores. Isso faz toda a diferença na vida de um atleta".

Eloah agradece à Trinys que sempre esteve presente na busca do sonho olímpico, e está escrevendo a história com a atleta desde o começo da sua carreira no lançamento do dardo. "A Trinys é de fundamental importância não só na minha carreira mas também na minha vida.", salienta.

"Também devo muito ao Supermercado Bandeiras, pois colaborou para eu ter uma viagem mais tranquila até a Bolívia e a Miguel Joias pelo apoio nesse último ano.", agradeceu a atleta.

Como o incentivo ao esporte depende do apoio privado para sobreviver, Eloah pede para que outras empresas também se mobilizem para que ela consiga continuar na busca do seu sonho olímpico.

 

Admiração

A Rádio Metrópole FM e o Portal Metrópole de Notícias, juntamente com seus colaboradores e a população de Osvaldo Cruz, gostaria de parabenizar a atleta Eloah Scramin pela grande conquista e pelo seu aniversário nesta quinta-feira (8).

Parabéns Eloah, voa garota! 

Osvaldo Cruz sonha junto com você!

 

"No que diz respeito ao empenho, ao compromisso, ao esforço, à dedicação, não existe meio termo. Ou você faz bem feito ou não faz". (Ayrton Senna)

 

Comente, sugira e participe:

Cadastre seu WhatsApp e receba notícias diariamente pelo celular