Delgado deixa o comando do Azulão

21/08/2018 16h42 Presidente do Osvaldo Cruz aponta lição com queda: 'o nível melhorou bastante'.
Globo Esporte, Osvaldo Cruz - SP
Delgado deixa o comando do Azulão Rogério Delgado foi técnico do Rio Preto em 2013. (Foto: Marcos Lavezo)

A hora de parar tudo e fazer um balanço do que foi produzido após o fim de mais uma jornada chegou para a diretoria do Osvaldo Cruz em relação ao futebol profissional. Com a derrota para Francana e a eliminação na segunda fase do Campeonato Paulista da Segunda Divisão - quarto patamar estadual - Rubens Romanini, presidente do Azulão, classificou o ano como uma temporada de superação, falou sobre mudanças já oficializadas, projetou os próximos meses e, principalmente, comentou o aprendizado obtido com a desclassificação.

"Foi um ano diferente. O nível melhorou bastante. O principal aprendizado que levamos é esse. Para o próximo ano, precisamos melhorar ainda mais no que diz respeito ao nível da qualidade que iremos buscar".

Além da análise contextualizada, o presidente do Azulão também falou sobre momentos específicos, em que ele, juntamente com a comissão técnica e atletas, acreditam como determinantes para o não avanço à terceira fase e o fim do sonho de buscar o acesso para Série A-3 do Paulista do próximo ano.

"Tínhamos uma equipe com condições de subir. Fizemos um time pronto para isso. A desclassificação é vista como coisa do futebol, em que deixamos escapá-la em dois jogos que não fomos muito bem. Conversamos logos após a partida e todos têm ciência disso.", acrescentou Romanini.

Os jogos contra a Inter de Bebedouro e o Vocem, ambos fora de casa, perdidos por 1 a 0 e válidos pelas segunda e quarta rodadas da segunda fase respectivamente, foram citados como fundamentais para que o planejamento feito para essa etapa da Segundona não fosse alcançado plenamente.

Romanini evita atribuir qualquer eventual baixa no rendimento da equipe às mudanças ocorridas dentro da comissão técnic, que, neste ano, começou dirigida por Luciano Baiano, teve Alberto e, por fim, Rogério Delgado.

O presidente ainda confirmou o fim do contrato com a comissão técnica da equipe profissional e da maior parte dos atletas. As exceções serão Hiago, Gustavo e Pedro, que têm contratos de três anos com o clube, e de jogadores que também estiveram na campanha do ano, e assim, ficarão no clube até completar um ano de vínculo e obter direitos legais trabalhistas.

O Osvaldo Cruz segue nas disputas da Federação Paulista de Futebol (FPF), voltadas às categorias de base, do sub-11 ao sub-20. Essa última já visando a Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2019, competição em que o Osvaldo Cruz é cidade candidata para ser uma das sedes.

Comente, sugira e participe:

Cadastre seu WhatsApp e receba notícias diariamente pelo celular