Começou nesta terça-feira a 63º edição dos Jogos Regionais

17/07/2019 22h13 Jogos acontecem em Assis.
Redação - Acally Toledo - Colaboração: Ocnews, Assis - SP
Começou nesta terça-feira a 63º edição dos Jogos Regionais .

Tem inicio nesta terça-feira dia 16 e segue até o dia 27 de julho, a 63º edição dos Jogos Regionais em Assis. A abertura oficial dos jogos ocorre amanhã quarta-feira, dia 17, às 19 horas no Ginásio Jairão. 

As cidades de Tarumã e Cândido Mota também recebem jogos nos campos e quadra. Cândido Mota também recebe cidades para alojamento. 

Os clubes da cidade, bem como empresas, escolas, instituições, Faculdades, Secretarias Municipais e Prefeitura todos envolvidos e parceiros do esporte. 

O município de Osvaldo Cruz além de estar presente nas disputas, também cedeu alguns equipamentos e materiais para a cidade sede dos jogos.  De acordo com o secretário de esporte de Osvaldo Cruz, Odair Cavalcante, em 2019 a Delegação da cidade é composta por cerca de 250 pessoas entre dirigentes, atletas e equipe de apoio.

As modalidades confirmadas são: atletismo masculino e feminino, futsal masculino sub-20, voleibol feminino sub-20, futebol de campo sub-20, biribol livre e tênis de campo.

Cerca de 6500 atletas divididos entre 26 modalidades participarão da competição representando os 70 municípios da 7ª Região Esportiva do Estado de São Paulo.

Neste ano, os Jogos Regionais contam com algumas novidades: será a primeira edição com a realização de futevôlei, como modalidade oficial e também nesta edição o vínculo entre atleta e município já voltou a ser obrigatório.

Outro destaque é o retorno das categorias sub-21 e livre nos Jogos Regionais, encerrando o modelo de classificação em primeira e segunda divisões.

Os Jogos Regionais já revelaram atletas conhecidos nacional e internacionalmente como Maurren Maggi, Hugo Hoyama, Diego Hypólito, Arthur Nory, Hortência e outros.  

O resultado das disputas poderão ter acompanhados através do link.

 

Comente, sugira e participe:

Cadastre seu WhatsApp e receba notícias diariamente pelo celular