Com 16 atletas já confirmados, Osvaldo Cruz F.C. dá sequência ao planejamento para a Segundona

21/02/2018 08h36 Além dos 10 nomes já divulgados anteriormente, clube conta com seis "novidades", que ainda aguardam divulgação de forma oficial.
Redação - Globo Esporte, Osvaldo Cruz - SP
Com 16 atletas já confirmados, Osvaldo Cruz F.C. dá sequência ao planejamento para a Segundona Atletas trabalharam na academia na tarde desta terça-feira. (Foto: Paulo Taroco / GloboEsporte.com)

O Osvaldo Cruz F.C. está a cerca de 40 dias da estreia no Campeonato Paulista da Segunda Divisão e nesta terça-feira (20), deu mais um passo na preparação. Com o fim do período de avaliações, o clube trabalhou com 14 atletas em uma academia particular da cidade. Outros dois jogadores que fazem parte do grupo atual são aguardados ainda nesta semana.

As "novidades" para o torcedor são, o goleiro Aranha (ex-Francana), os zagueiros Mateus Silva (retorno) e Felipe Cardoso (aprovado em testes), o volante Robson (remanescente da Copinha), o meia Marlos (ex-Vocem) e Erick (aprovado em testes). Eles são novidades entre aspas, pois o clube aguarda assinaturas de contrato e a conclusão de outras partes burocráticas para anunciá-los oficialmente.

Dez nomes já haviam sido divulgados anteriormente pelo Azulão: os velhos conhecidos Vítor, Baiano, Denílton, Felipe Soares e Mateus Arroz; um contratado, o volante Matheus; e os aprovados nos testes, o zagueiro Jonatan, o volante Mateus e os atacantes Pedro Felipe e Kelson. Desses, apenas Vítor e Denílton não participaram da atividade desta terça-feira, porque devem chegar a Osvaldo Cruz até o final de semana.

Segundo o preparador físico Tácio, este plantel já treina junto há cerca de uma semana, tanto com bola quanto na parte física. Ele ainda explica que a academia tem sido um complemento para alguns atletas, e este cronograma será mantido para os próximos dias.

CONFIANÇA - Embora o período exclusivo de avaliações de atletas tenha terminado nesta segunda-feira (19), o técnico Luciano Baiano segue observando quatro jogadores e diz que pretende fechar o elenco, pelo menos a princípio, com 20 nomes.

Ele deu entrevista antes da atividade na academia, nesta terça, em uma espécie de coletiva, e falou sobre o grupo que tem no momento em mãos, o qual qualifica como mais experiente que o elenco que quase subiu no ano passado.

"Eu não tinha experiência nenhuma na Segunda Divisão, a maioria dos atletas também não. Então alguns jogadores ficaram, que pegaram um pouquinho de experiência no ano passado, e temos outros jogadores rodados, que vieram também já com experiência de vivência no futebol e na própria competição, para a gente tentar conquistar nosso objetivo.", disse Luciano Baiano.

Quem também falou com os jornalistas foi Pedro Felipe. O atacante de 21 anos chega com o "peso" de ser o substituto de Felippe Cardoso, atacante que se destacou no ano passado e segue brilhando, agora na Ponte Preta. E aí, Pedro Felipe, abraça essa responsabilidade?

"Abraço sim. O professor está gostando de mim, e vou em busca de corresponder à confiança. Eu não conhecia ninguém (do elenco), estou chegando agora, mas vou conhecendo a cada dia, com os treinos. Ao longo do trabalho, a gente vai se entrosando, para chegar no campeonato com todo mundo bem. Vamos treinar forte", completou.

Comente, sugira e participe:

Cadastre seu WhatsApp e receba notícias diariamente pelo celular