Campeonato de Férias de OC conta com bons jogos de futsal na primeira semana

28/01/2019 05h44 Além do futsal masculino, ainda haverá o feminino e a competição de vôlei.
Redação - Kako de Oliveira , Osvaldo Cruz - SP
Campeonato de Férias de OC conta com bons jogos de futsal na primeira semana Ginásio de Esportes João Torro Ovídeo. (Foto: Robson Barbosa)

O tradicional Campeonato de Férias de Osvaldo Cruz é considerado uma grande festa para os atletas e torcedores que comparecem ao Ginásio Municipal de Esportes João Torro Ovídio, no Conjunto Esportivo Jubileu de Ouro.

São 20 equipes inscritas no Futsal Masculino, competição já em andamento, divididas em quatro grupos, sendo, dois grupos de seis equipes e outros dois grupos de quatro, faltando ainda o feminino, que deve ser iniciado nesta segunda-feira (28), com quatro equipes na disputa.

Segundo o Secretário Municipal de Esportes, Cultura e Turismo, de Osvaldo Cruz, Odair Cavalcante, o nível das partidas e dos atletas tem sido muito bom, apesar da preocupação em montar um regulamento que busca uma competição equilibrada, algumas equipes acabam se sobressaindo. 

Para tentar montar uma competição mais parelha, a organização do torneio montou um ranking com os melhores jogadores, os mais experientes, que já disputaram campeonatos importantes, as Ligas mais importantes, para que fiquem distribuídos entre o maior número possível de equipes, dando assim, mais equilíbrio ao torneio.

As demais modalidades, como o Vôlei Adaptado, um esporte praticado por pessoas da terceira idade, deve ser iniciado apenas em meados de fevereiro, já que por conta do período de férias, muitos atletas estão viajando.

Comente, sugira e participe:

Cadastre seu WhatsApp e receba notícias diariamente pelo celular