Autoridades envolvidas na organização da Copa SP se reúnem para estabelecer metas de segurança

21/12/2018 05h45 O objetivo do encontro foi definir regras que auxiliem em um campeonato sem prejuízos.
Redação - Nataly Gandolfi, Osvaldo Cruz - SP
Autoridades envolvidas na organização da Copa SP se reúnem para estabelecer metas de segurança .

2019 vai ser um ano importante para Osvaldo Cruz, pelo menos no quesito futebol. Escolhido como o município que sediará a Copa São Paulo de Futebol Junior, a cidade já se movimenta para realizar reuniões técnicas com o intuito de antecipar possíveis problemas que possam prejudicar o desenvolvimento do campeonato. 

De acordo com o 1º Tenente Rodrigo, Subcomandante da 3ª Cia da Polícia Militar, o encontro busca debater assuntos referentes à segurança do torneio.  “No plano de ação existe um procedimento operacional padrão e essa reunião visa justamente padronizar a segurança, operação tanto do clube, da prefeitura e da PM que já tem esse procedimento”, explica.

Esta reunião, segundo o Tenente, é para que ocorra uma preparação entre todas as autoridades envolvidas no projeto, tais como os responsáveis pela Copa SP, CET, GCM, Ministério Público e etc. Inclusive, o oficial completa que esta ação permite com que, no futuro, eventos esportivos realizados no Estádio Breno Ribeiro do Val sejam tão seguros para os espectadores quanto a Copa São Paulo de Futebol Junior pretende ser. 

E para isso, ele orienta os torcedores para que não usem camisetas de torcidas organizadas, e evitem levar bebidas alcoólicas, mastros de bandeiras ou qualquer outro instrumento que possa prejudicar a festa futebolística no estádio mais querido de Osvaldo Cruz.

Comente, sugira e participe:

Cadastre seu WhatsApp e receba notícias diariamente pelo celular