Adamantinense Júlia Barbosa tem planos ousados no atletismo

11/07/2019 05h10 Atleta adamantinense Júlia Barbosa é destaque no atletismo nacional e internacional.
Redação - Acally Toledo - Informações: Siga Mais, Adamantina - SP
Adamantinense Júlia Barbosa tem planos ousados no atletismo .

A atleta Júlia Barbosa vem se consolidando como grande destaque do atletismo nacional e internacional. Após 4 anos competindo nas provas de lançamento de disco e arremesso de peso, a aluna da Escola Cristã de Adamantina possui um currículo de respeito, apesar de seus 15 anos de idade.

Atual Campeã Sul-Americana Escolar em Arequipa no Peru (2018), Vice-campeã Sul-Americana em Cochabamba na Bolívia (2017), Bi-Campeã Brasileira pela CBAt (Confederação Brasileira de Atletismo) em 2018 e 2017, Tri-Campeã Brasileira Escolar em Natal-RN 2019, Fortaleza-CE 2018 e Curitiba-PR 2017, Bi-Campeã Paulista pela FPA (Federação Paulista de Atletismo) em 2018 e 2017, Bi-Campeã Paulista no JEESP (Jogos Escolares do Estado de São Paulo) em 2018 e 2017, Bi-Campeã Paranaense pela FAP (Federação de Atletismo do Paraná) em 2018 e 2017 e Bi-Campeã Sul-Matogrossense pela FAMS (Federação de Atletismo do Mato Grosso do Sul) em 2019 e 2017,  as expectativas são grandes para o segundo semestre, onde acontecem as principais competições estaduais, nacionais e internacionais.

Atualmente, a atleta Júlia Barbosa, que de treina, mora e estuda em Adamantina, representando a Escola Cristã de Ensino de Adamantina nos Jogos Escolares do Estado de São Paulo, Jogos Escolares da Juventude e Jogos Sul-Americanos Escolares, mas também defende a equipe Londrina/FEL/IPEC do Estado do Paraná nas competições da Federação e CBAt, que as coloca nos rankings da Confederação Brasileira de Atletismo e Confederação Sul-Americana de Atletismo (CONSUDATLE).

A atleta, que treina com o pai, o professor Carlos Barbosa, sabe muito bem o que pretende para a temporada de 2019, 2020 e 2021:

"Estou treinando diariamente na academia que estruturamos em casa e no Clube ACREA, com objetivo de ultrapassar os 50m no lançamento de disco, pois é meu último ano na categoria Sub-16 e nenhuma atleta brasileira conseguiu este feito. Em 2020 teremos o Campeonato Mundial Escolar na China, e desejo trazer para minha Escola e para Adamantina este título inédito. Meus planos para 2021 é competir por uma universidade americana, estou sendo diariamente monitorada por 114 Instituições de Ensino Superior dos EUA e Canadá; tenho recebido muitos convites para preencher formulários de intenção para estudar e compor as equipes destas IES, mas desejo terminar primeiro o ensino médio na Escola Cristã de Adamantina e então escolher acertadamente uma universidade que seja forte nas provas de lançamento de disco e arremesso de peso, que são as provas que treino e estou bem no cenário nacional e internacional".

Atualmente a atleta Júlia Barbosa é a líder do ranking brasileiro da CBAt nas Categorias Sub-18 e Sub-16, além de estar em 7ª no Ranking Sub-18 e 16ª no Sub-20 da CONSUDATLE, apesar de ser ainda da Categoria Sub-16, para atletas com até 15 anos de idade.

As próximas competições são o Campeonato Paranaense de Atletismo Sub-16 em Maringá-PR representando a Equipe Londrina/FEL/IPEC e a Final do JEESP em Bauru, representando a Escola Cristã de Adamantina, além do Campeonato Paulista da FPA e Campeonato Brasileiro da CBAt. Enquanto isso, a atleta segue treinando no período de férias escolares em 2 períodos, objetivando melhorar seus resultados no segundo semestre de 2019.

Comente, sugira e participe:

Cadastre seu WhatsApp e receba notícias diariamente pelo celular