Abertura dos 61º Jogos Regionais de Osvaldo Cruz, aconteceu nesta sexta-feira

23/07/2017 10h29 Participaram atletas de todas as delegações inscritas na competição, abertura contou com grande público no João Torro Ovídio.
Redação - Kako de Oliveira, Osvaldo Cruz
Abertura dos 61º Jogos Regionais de Osvaldo Cruz, aconteceu nesta sexta-feira Adílson Edson Mathias - Ex-atleta do Basquetebol, conduziu a Tocha Olímpica na abertura dos Jogos Regionais de Osvaldo Cruz - Foto: Cristiano Nascimento

Osvaldo Cruz está sediando os 61º Jogos Regionais da Sétima Região Administrativa do Estado de São Paulo, promovido e organizado pela Secretaria Estadual de Esportes, Lazer e Juventude de São Paulo (SELJ).

Esta é a quarta edição seguida que Osvaldo Cruz sedia os jogos, por contar com uma importante parceria com a Secretaria de Esportes do Estado de São Paulo e por já possuir uma estrutura que oferece condições de realizar as diversas competições e disputas exigidas pela competição, que reúne esse ano, mais de 60 cidades registradas e representadas com atletas e comissões técnicas em suas delegações, que estão alojadas em escolas e outros locais do município e cidades vizinhas. 

Apesar de várias dificuldades iniciais, causadas por problemas relacionados a uma empresa contratada pela Secretaria Estadual, via licitação, para fornecer todo o material utilizado nos jogos, a competição se iniciou na última sexta-feira, com várias modalidades em disputa. A abertura oficial foi realizada no início da noite no Ginásio de Esportes, João Torro Ovídeo.

O município de Osvaldo Cruz organizou uma solenidade de abertura com simplicidade, porém, muito bem preparada, reunindo várias autoridades e atletas.

O desfile das delegações reuniu competidores de toda a região dos jogos, foi feito o juramento do atleta, o acendimento da Pira Olímpica, a execução do Hino Nacional, com a Banda Marcial Municipal de Osvaldo Cruz, foram os pontos altos da festa de abertura dos 61º Jogos Regionais da Sétima Região Administrativa de São Paulo.

Vale destacar a grande quantidade de público que compareceu para prestigiar a festa, os shows e a presença dos atletas de todas as cidades, bem como a presença de todas as autoridades que lá estiveram, inclusive a presença do Deputado Estadual Ed Thomas.O Prefeito de Osvaldo Cruz, Edmar Mazucato, foi homenageado e na oportunidade deixou a marca de suas mãos na Calçada das Personalidades Esportivas do Conjunto Esportivo Jubileu de Ouro.

Comente, sugira e participe:

Cadastre seu WhatsApp e receba notícias diariamente pelo celular