Justiça Eleitoral da comarca de OC prepara estrutura para a votação do segundo turno

24/10/2018 04h49 O processo de auditoria nas urnas eletrônicas é uma série de testes que comprovam o bom funcionamento do equipamento e garante a segurança da votação.
Redação - Kako de Oliveira, Osvaldo Cruz - SP
Justiça Eleitoral da comarca de OC prepara estrutura para a votação do segundo turno Da esquerda para a direita, Dr. Jess Paul Taves Pires, Promotor de Justiça, Rodrigo Antonio Menegatti, Juiz Eleitoral da Comarca de Osvaldo Cruz e Fernando Jorge Simão, chefe do Cartório Eleitoral. (Foto: Rádio Metrópole / Kako de Oliveira)

No começo desta semana, o Cartório Eleitoral da Comarca de Osvaldo Cruz, realizou o processo de auditoria nas urnas eletrônicas, que são testes protocolares com os equipamentos que serão utilizados no processo eleitoral do segundo turno das eleições do próximo domingo, dia 28 de outubro.

Segundo o Chefe do Cartório Eleitoral de Osvaldo Cruz, Fernando Jorge Simão, a auditoria são testes protocolares exigidos pela Justiça Eleitoral e que devem ser feitos na presença das autoridades responsáveis, antes de cada turno das eleições.

Estiveram presentes no momento dos testes, o Juiz Eleitoral da Comarca de Osvaldo Cruz, Dr. Rodrigo Antonio Menegatti, o Promotor de Justiça, Dr. Jess Paul Taves Pires, além do Chefe do Cartório Eleitoral, Fernando Jorge Simão. A reportagem do Portal Metrópole de Notícias, por meio do repórter Kako de Oliveira, também foi convidada pela Justiça Eleitoral para acompanhar o processo.

Além da impressão pela urna, de uma série de códigos criptografados que provam que a urna eletrônica está com os programas originais criados pela Justiça Eleitoral instalados, acontece também a verificação das fotos e números dos candidatos que concorrem ao pleito. Também é feita uma simulação de votação e apuração, que certifica o funcionamento correto dos equipamentos.

Comente, sugira e participe:

Cadastre seu WhatsApp e receba notícias diariamente pelo celular