Cartório Eleitoral de Osvaldo Cruz realiza Plantão da Biometria neste sábado (10)

09/08/2019 09h10 A ação acontece das 7h às 13h30.
Redação - Acally Toledo, Osvaldo Cruz - SP
Cartório Eleitoral de Osvaldo Cruz realiza Plantão da Biometria neste sábado (10) .

O cadastramento biométrico passa a ser obrigatório na 163ª Zona Eleitoral de Osvaldo Cruz, que engloba também, eleitores de Sagres e Parapuã. Toda a população é convocada para que realize o cadastro da sua biometria até o dia 19 de dezembro. 

Para estimular o comparecimento do eleitor e incrementar o cadastramento da biometria, o Cartório Eleitoral de Osvaldo Cruz irá funcionar neste sábado, dia 10 de agosto, em esquema de plantão. Os eleitores serão atendidos das 7h às 13h30, mediante agendamento prévio no site do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP).

Segundo o Chefe do Cartório Eleitoral de Osvaldo Cruz, Fernando Jorge Simão, os eleitores devem comparecer no cartório levando alguns documentos que são necessários para a realização do cadastramento biométrico.  “No momento do atendimento, o eleitor deve levar documento oficial de identificação e comprovante de residência. Se tiver o título, deve apresentá-lo também. O comprovante de residência como contas de água, luz, telefone, celular e bancárias deve conter o nome do eleitor e o endereço e ser recente, com até três meses de emissão.”, disse.

Fernando Simão falou também que neste sábado uma equipe treinada do Cartório Eleitoral estará em Parapuã. “Neste final de semana teremos também Plantão da Biometria na escola Zizi Pereira, no Município de Parapuã.”, finalizou.

A biometria consiste na coleta de impressões digitais, foto e assinatura. Trata-se de um procedimento simples e rápido, durando em torno de 15 minutos. 

O plantão do dia 10 de agosto envolve todos os 393 cartórios eleitorais do Estado.

O agendamento pode ser feito pelo link:  http://bit.ly/2ETzK88

Comente, sugira e participe:

Cadastre seu WhatsApp e receba notícias diariamente pelo celular