Vereador propõe medidas para reduzir preços do combustível nos postos de Tupã

05/12/2018 06h04 Segundo Gilberto Neves Cruz, acredita-se que o impacto das medidas propostas seja positivo para sociedade.
Redação - Acally Toledo - Informações: Tupã City, Tupã - SP
Vereador propõe medidas para reduzir preços do combustível nos postos de Tupã Gilberto Neves Cruz, vereador (PV), Tupã. (Foto: Arquivo)

O vereador Gilberto Neves Cruz, de Tupã, apresentou na sessão ordinária desta segunda-feira (03) a indicação nº 949/2018 como sugestão ao Executivo para proceder à realização de estudos visando recomendar aos postos de combustíveis do município, que realizem a redução de preços da gasolina tipo A, de acordo com os preços praticados pela Petrobrás.

Na indicação, o vereador solicitou ao PROCON de Tupã, para que promova recomendação junto aos postos de combustíveis objetivando a redução de preços da gasolina tipa A, de acordo com os preços praticados pela Petrobrás, "já que foi um pedido direcionado por diversos consumidores locais", explica.

Segundo o vereador, acredita-se que o impacto das medidas propostas seja positivo para sociedade.

Confira um trecho da indicação:

"Considerando que esta redução promovida pela Petrobrás nas refinarias chega a 27% e decorre do preço internacional do barril do petróleo e da cotação do dólar, entretanto, essa redução não está chegando às bombas dos postos de combustíveis locais. Considerando que algumas unidades do PROCON como da cidade de Chapecó, estão promovendo recomendações aos postos de combustíveis para que apliquem essa redução de preços, pois, caso contrário estaria ocorrendo abusos por parte de seus proprietários, o que fere o art. 39 do Código de Defesa do Consumidor. Assim sendo, esperamos contar com o apoio dos Nobres Pares na aprovação a esta propositura, e que após seja enviado ofício as autoridades referidas, solicitando-lhe o atendimento deste nosso pedido", consta na indicação.

Comente, sugira e participe:

Cadastre seu WhatsApp e receba notícias diariamente pelo celular