Vigilância Epidemiológica de OC realiza Mutirão da Leishmaniose

09/08/2018 15h42 Proprietários de animais que por algum motivo não tiveram material coletado, terão nova oportunidade para realização do exame.
Redação - Acally Toledo, Osvaldo Cruz - SP
Vigilância Epidemiológica de OC realiza Mutirão da Leishmaniose .

A Vigilância Epidemiológica de Osvaldo Cruz vai realizar no próximo dia 18 de agosto, em sua sede, no antigo Fórum, o Mutirão da Leishmaniose.

Na data, proprietários de animais que por algum motivo não tiveram sangue coletado para a realização do exame de diagnóstico de Leishmaniose, podem levar o seu animal até a sede da vigilância para que o exame seja realizado.

O médico veterinário da Vigilância Epidemiológica de Osvaldo Cruz, Dr. Marcelo Moreli, destacou a importância da realização dessa coleta. "A equipe da vigilância passou em todas as residências da cidade, porém algumas pessoas não se encontravam em casa no momento da visita e o seu animal acabou ficando sem a coleta de sangue para o exame.", disse.

A equipe da Vigilância Epidemiológica de Osvaldo Cruz estará atendendo das 8h às 16h. No caso de resultado negativo, o exame fica pronto em uma semana. Se confirmando o positivo no teste rápido, o material é enviado para Marília onde é realizado um novo exame no Instituto Adolfo Lutz.

Se o animal apresentar algum sintoma, como descamação seca da pele, pelos quebradiços, nódulos na pele, úlceras, febre, atrofia muscular, fraqueza, falta de apetite, vômito e diarreia, o proprietário pode encaminhar o animal até a Vigilância Epidemiológica no dia do mutirão que será coletado o material para exame.

Comente, sugira e participe:

Cadastre seu WhatsApp e receba notícias diariamente pelo celular