Vigilância epidemiológica de OC alerta para o trabalho de prevenção à Dengue

17/10/2018 06h03 Período de chuvas mais intensas favorece a formação de focos criadores do mosquito Aedes Aegypti.
Redação - Kako de Oliveira, Osvaldo Cruz - SP
Vigilância epidemiológica de OC alerta para o trabalho de prevenção à Dengue .

A Vigilância Epidemiológica de Osvaldo Cruz, órgão ligado à Secretaria Municipal de Saúde do município, destaca a importância da continuidade das atenções voltadas ao combate à formação dos focos criadores do mosquito transmissor da Dengue e da Febre Amarela.

Apesar de não ter sido feito nenhum registro de caso suspeito e nem mesmo haver resultado de exame sendo aguardado nesse sentido, é importante lembrar que estamos entrando em um período de chuvas mais intensas e isso favorece a formação dos criadouros do mosquito Aedes Aegypti, o transmissor da dengue e da Febre Amarela.

Segundo Camila Rodrigues da Silva, enfermeira da vigilância epidemiológica do município de Osvaldo Cruz, apesar de não haver registro de casos, o trabalho de prevenção deve continuar e as ações preventivas são de responsabilidade de todas as pessoas e não somente do município.

Os cuidados são os mesmos de sempre, ou seja, manter quintais e terrenos baldios limpos, deixar garrafas e outros tipos de recipientes que possam reter água no quintal sempre virados de boca para baixo, trocar a água de vasos de plantas e colocar areia lavada, úmida, retirar pneus velhos dos quintais e limpar os bebedores dos animais, trocando frequentemente a água dos recipientes.

Tomando todos esses cuidados podemos garantir um combate mais efetivo e eficiente aos focos criadores do mosquito e consequentemente, o combate à Dengue e a Febre amarela.

Comente, sugira e participe:

Cadastre seu WhatsApp e receba notícias diariamente pelo celular