Vereador Bitinha recupera conta no WhatsApp

07/02/2020 07h16 Parlamentar foi vítima de um golpe na semana passada.
Redação - Acally Toledo - Colaboração: Ocnet, Osvaldo Cruz - SP
Vereador Bitinha recupera conta no WhatsApp Ricardo Spada Bonfim, o Bitinha - PSDB. (Foto: Arquivo)

O Vereador Luis Ricardo Spada Bonfim (PSDB), o Bitinha, recuperou sua conta no WhatsApp, após ter sido vítima de um golpe. O parlamentar ficou quase uma semana sem acesso a sua conta, que foi clonada.

Um estelionatário utilizou indevidamente o nome do presidente da Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp), deputado estadual Cauê Macris (PSDB) para clonar o WhatsApp de Bitinha, após uma ligação que dizia ser do gabinete do deputado estadual.

O vereador informou que recebeu uma ligação, com o DDD de número 11, em que a tal pessoa supostamente do gabinete do deputado lhe convidava para uma festa na Assembleia Legislativa, que aconteceria no dia 11 de fevereiro, marcando a abertura do ano legislativo de 2020.

Bonfim recebeu uma mensagem de texto com um código que seria para a confirmação da presença na festa. Bitinha informou que várias pessoas de sua rede de contatos receberam mensagens do golpista pedindo dinheiro e pelo menos três delas depositaram valores ao criminoso. "O prejuízo dos três depósitos efetuados foi de R$ 2.550", afirmou o vereador.

O parlamentar ainda contou que, na ligação, a pessoa lhe chamou pelo nome e também pelo cargo que exerce no Poder Legislativo. O caso segue sob investigação policial.

Comente, sugira e participe:

Cadastre seu WhatsApp e receba notícias diariamente pelo celular