Velório do Major Nivaldo Terra acontece na Câmara Municipal de Osvaldo Cruz

04/06/2019 09h36 Às 14h o corpo segue para Sagres onde será velado na Câmara Municipal até às 17h.
Redação - Acally Toledo, Osvaldo Cruz - SP
Velório do Major Nivaldo Terra acontece na Câmara Municipal de Osvaldo Cruz .

O corpo do Major PM Nivaldo Terra, Subcomandante do 25º BPM/I (Batalhão de Polícia Militar do Interior), está sendo velado na Câmara Municipal de Osvaldo Cruz.

De comum acordo com a família, a presidência da Câmara Municipal ofereceu o espaço para o velório, o que foi aceito. O corpo chegou ao local perto de 02h desta terça-feira (04).

Há também a informação de que, a partir das 14h, o corpo seja levado para a Câmara Municipal de Sagres (cidade natal do Maj Terra), onde será velado até às 17h, horário previsto para o seu sepultamento.

Luto Oficial em Osvaldo Cruz, Dracena e Sagres

O prefeito de Osvaldo Cruz, Edmar Mazucato, decretou luto oficial de três dias no município pelo passamento do Major Nivaldo Terra. Em Dracena também foi decretado luto oficial por três dias.

Ricardo Rived Garcia, prefeito de Sagres, decretou luto oficial de três dias no município, além de ponto facultativo nas repatições públicas das 12h desta terça-feira (04), voltando ao atendimento em horário normal nesta quarta-feira (05).

Sobre Major Terra

No dia 24 de maio de 2018, o 25°BPM/I com sede em Dracena, conheceu seu novo SubComandante. 

O Oficial que incorporou às fileiras da Instituição Polícia Militar do Estado de São Paulo como Soldado e que alcançou o Oficialato Superior, serviu, ainda Soldado, no município de Sagres, porém, consolidou sua carreira e marcou a muitos quando por alguns anos Comandou a 3° Cia PM (Osvaldo Cruz) quando Tenente e depois como Capitão.

Sempre tido como um referencial no serviço policial militar, fosse junto a tropa ou no Comando propriamente dito, o Major PM Terra foi merecedor da referida promoção, fruto de seus esforços e dedicação em favor da sociedade.

A região perde uma grande e conhecida autoridade policial.

A equipe do Portal Metrópole de Notícias e Rádio Metrópole FM prestam solidariedade e condolências à família e amigos enlutados.

Comente, sugira e participe:

Cadastre seu WhatsApp e receba notícias diariamente pelo celular