Universitários protestam contra decisão de adequar transporte aos alunos de cursinhos

29/03/2018 08h49 Estudantes alegam ter perdido provas e que alguns têm viajado em pé nos ônibus.
Redação - Kako de Oliveira , Osvaldo Cruz - SP
Universitários protestam contra decisão de adequar transporte aos alunos de cursinhos (Foto: Cedida / Aluno)

Alterações em ônibus que transportam universitários para Tupã e alunos matriculados em cursinhos pré-vestibulares, causaram confusão entre os alunos e o prefeito Edmar Mazucato, no começo da noite desta quarta-feira (27).

Os alunos dizem que houve prejuízo com as mudanças e a polêmica. Alguns afirmam que perderam horário de provas e data para entrega de trabalhos, principalmente no curso de Direito.

Além disso, os universitários afirmam que com as mudanças os alunos tiveram que ser deslocados de ônibus e um deles, maior, não tem condições de levar com segurança todos os estudantes porque há bancos danificados.

Os universitários se concentraram num dos primeiros pontos, no Jardim América, no sentido de assegurarem lugares num dos microonibus que fazem a linha. Quando chegaram num posto na saída da cidade todos foram obrigados a descer e o prefeito Edmar Mazucato, pessoalmente, fez as mudanças. Os estudantes discordaram e fotografaram colegas viajando em pé e acusam Mazucato por atraso na chegada a Tupã.

Mazucato explicou que as mudanças foram necessárias porque houve a sanção da nova lei que amplia para os alunos de cursos pré-vestibulares o direito ao transporte.

De acordo com o prefeito, são 61 alunos da Fadap-Fap levados em um ônibus grande e um microonibus da Prefeitura e que os alunos foram avisados previamente das mudanças.

Comente, sugira e participe:

Cadastre seu WhatsApp e receba notícias diariamente pelo celular