UNAPP segue com coleta de lacres e tampas em OC

03/12/2020 07h16 A Reportagem falou sobre o assunto com Guilherme Bogalhos, Engenheiro de Segurança do Trabalho e Diretor Financeiro da Assenagro.
Redação - Rian Santos*, Osvaldo Cruz - SP
UNAPP segue com coleta de lacres e tampas em OC .

A Assenaagro (Associação dos Engenheiros, Arquitetos e Agrônomos de Osvaldo Cruz e Região), em parceria com a UNAPP (União das Associações de Engenharia e Agronomia da Alta Paulista e Pontal do Paranapanema), segue com a campanha de arrecadação de lacre de latinha, tampas de garrafas pet e cartelas de remédios. O projeto que começou em março em Osvaldo Cruz, tem como ponto de coleta a sede da Assenagro, que fica na rua Yutaka Abe 15A.

A Reportagem do Portal Metrópole de Notícias conversou com Guilherme Bogalhos, Engenheiro de Segurança do Trabalho e Diretor Financeiro da Assenagro que falou sobre as dificuldades de realizar a campanha em meio a pandemia. “Nós iniciamos a campanha, definimos os pontos de coleta das tampinhas e lacres, coletamos uma quantidade pequena e com tudo isso veio a pandemia. Nossa campanha se iniciou em Março, praticamente o mesmo tempo de início da pandemia e nisso a campanha parou, e agora nós fizemos a entrega para o Hospital de Amor de Barretos com o que foi coletado. Agora nós retomamos o projeto e em breve vamos disponibilizar os papa-tampinhas nos estabelecimentos e colocar essa campanha em alguns locais para arrecadar a maior quantidade possível de tampinhas e lacres.”.

Segundo Guilherme Bogalhos, nas próximas semanas os papa-tampinhas já estarão disponíveis em alguns estabelecimentos do município. “Provavelmente nas próximas semanas, nós vamos nos estabelecimentos que já fizemos contato e aceitaram participar dessa ação solidária, para estar coletando esse material para o Hospital de Amor de Barretos.”, disse.

Como funciona a doação?

Os lacres e tampas serão enviados para a Associação dos Engenheiros de Barretos e destinados para adquirir cadeiras de rodas para o Hospital de Amor de Barretos (Hospital do Câncer). Todas as cadeiras são utilizadas pelos pacientes do Hospital de Amor, sendo que quando o mesmo retorna ao seu domicílio necessitando da cadeira, a mesma é doada para que ele leve para sua casa.

Guilherme Bogalhos passou detalhes de todo o processo de coleta e entrega ao Hospital de Amor de Barretos. “A gente coleta o material e entrega para o hospital, e o hospital é encarregado de juntar esse material até atingir a quantidade necessária para fazer a aquisição da cadeira, com o valor vendido eles compram as cadeiras para o hospital.”, finalizou.

 

 

Supervisão de Acally Toledo*

Comente, sugira e participe:

Cadastre seu WhatsApp e receba notícias diariamente pelo celular