Solenidade pelo Dia da Bandeira acontece nesta terça-feira em Osvaldo Cruz

18/11/2019 05h54 Evento acontece no dia 19 de novembro, no trevo principal de entrada da cidade.
Redação - Acally Toledo, Osvaldo Cruz - SP
Solenidade pelo Dia da Bandeira acontece nesta terça-feira em Osvaldo Cruz .

Será realizada nesta terça-feira, dia 19 de novembro, no trevo principal de entrada de Osvaldo Cruz, uma solenidade em comemoração ao Dia da Bandeira.

Autoridades civis e militares, além de convidados, irão participar do ato que, além do hasteamento da Bandeira Nacional no mastro colocado na entrada da cidade, com a presença do instrutor do Tiro de Guerra 02-089 de Osvaldo Cruz e os atiradores, são incineradas as bandeiras inservíveis do município. Evento é encabeçado pela Secretaria Municipal de Educação de Osvaldo Cruz, por meio do projeto 'Resgatando o Civismo'.

A reportagem do Portal Metrópole de Notícias falou sobre o assunto com o Sargento Saulo, Instrutor do TG de Osvaldo Cruz. "No dia 19 de novembro, próxima terça-feira, estaremos realizando uma solenidade em comemoração do Dia da Bandeira. Evento está previsto para começar às 8h e o Tiro de Guerra estará presente, juntamente com autoridades e convidados e lá vamos realizar a incineração das bandeiras inservíveis e o hasteamento do pavilhão. Em todo o território nacional, essa solenidade é prevista para ser feita ás 12h, mas nós pedimos autorização para realizar ás 8h, para que todos os atiradores possam estar presentes.", disse.

Comente, sugira e participe:

Cadastre seu WhatsApp e receba notícias diariamente pelo celular