Solenidade de 1º Uso de Uniforme e Passagem de Ciclo de Ensino é realizada na Escola Superior de Soldados de Junqueirópolis

09/12/2019 05h33 96 soldados 2ª Classe da Polícia Militar participaram do ato.
Redação - Acally Toledo - Informações: Assessoria de Imprensa, Junqueirópolis - SP
Solenidade de 1º Uso de Uniforme e Passagem de Ciclo de Ensino é realizada na Escola Superior de Soldados de Junqueirópolis (Foto: 25º BPM/I / Cedida)

Foi realizada na manhã desta sexta-feira (06) a solenidade de 1º Uso de Uniforme e Passagem do 1º Ciclo de Ensino para o 2º Ciclo de Ensino dos 96 soldados 2ª Classe da Polícia Militar, na Escola Superior de Soldados em Junqueirópolis.

A cerimônia, contou com a presença de autoridades e familiares e foi destinada a sagrar o Primeiro Uso do Uniforme da Polícia Militar pelos soldados 2ª Classe, que a partir de agora irão para o 2º Ciclo com matérias específicas e estágios operacionais.

Os três pelotões de alunos soldados foram comandados pelos Oficiais, 1º Tenente PM Paulo Ivo, 1º Ten PM Matheus e 1º Ten PM Rodrigo Afonso, formando um dispositivo de policiais militares comandados pelo Cap PM Ederson José da Silva.

É neste ato solene que os policiais militares, além de consagrarem o êxito do término de um módulo chamado de 1º Ciclo de Ensino, firmam o dever de zelar pelo cumprimento da lei e do bem servir a comunidade, de forma a cada vez mais enaltecer a instituição Polícia Militar do Estado de São Paulo, mantendo o legado transferido por seus heróis, que deixaram rastros e raízes no solo bandeirante, feito em juramento solene.

O primeiro classificado neste módulo do Curso de Formação de Soldados na cidade de Junqueirópolis foi o Sd 2ª Classe PM Juliana Reis Novaes da Silva com a nota 9,33, que proferiu a leitura do significado do uniforme da Polícia Militar contido no regulamento de uniformes da Instituição.

A solenidade teve momentos de grande emoção, um deles foi durante a entrega de identificação do nome policial que foram colocadas pelos familiares em seu uniforme com a Canção “Conquistando o Impossível”, interpretado pela Srª Márcia Cristina e também o desfile de encerramento, momento que os soldados 2ª Classe pela primeira vez se apresentam a todos, ponto marcante do civismo militar.

A solenidade foi marcada pela presença de autoridades civis e militares abrilhantando ainda mais o evento, além da presença de amigos, familiares e a imprensa.

Comente, sugira e participe:

Cadastre seu WhatsApp e receba notícias diariamente pelo celular