Sindicato Rural de Iacri realiza Curso de Segurança em Máquinas e Implementos Agrícolas - NR 31.12

19/11/2019 05h29
Redação - Acally Toledo - Informações: Bastos JÁ, Iacri - SP
Sindicato Rural de Iacri realiza Curso de Segurança em Máquinas e Implementos Agrícolas - NR 31.12 .

O Sindicato Rural de Iacri, através de parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) - São Paulo e Federação da Agricultura do Estado de São Paulo (FAESP), está com inscrições abertas para o curso Segurança em Máquinas e Implementos Agrícolas - NR 31.12, que acontece entre os próximos dias 28 e 30. O curso é totalmente de graça e os formandos receberão certificado do Senar. O Sindicato Rural de Iacri servirá, gratuitamente, almoço para os alunos durante todos os dias do curso. O curso, que tem carga horária de 24 horas e apenas 15 vagas abertas para pessoas com idade a partir de 18 anos, tem como finalidades capacitar os alunos, entre outros assuntos, a prevenção de acidentes no trabalho e sobre as Normas Regulamentadoras NR6, 31.12 e proteção ambiental.

O conteúdo programático é o seguinte: Parte I - Conhecer a legislação sobre saúde e segurança na operação com máquinas e implementos agrícolas (1º - Conheça a norma regulamentadora 31.12 e 2º - Conheça a legislação de trânsito aplicada a máquinas agrícolas); Parte II - Conhecer os riscos (1º - Conheça os fatores relacionados aos riscos e 2º Conheça as causas de acidentes e doenças); Parte III - Conhecer as medidas de controle de riscos (1º - Conheça a permissão de trabalho, 2º Conheça o equipamento de proteção individual e 3º Conheça o equipamento de proteção coletiva); Parte IV - Conhecer a sinalização de segurança na operação com máquinas e implementos agrícolas (1º - Conheça as sinalizações de segurança); Parte V - Conhecer os componentes de segurança nas máquinas e implementos agrícolas (1º - Conheça os componentes de segurança das máquinas agrícolas); Parte VI - Conhecer os aspectos de segurança na operação de equipamentos agrícolas (1º - Conheça o manual do operador, 2º - Conheça a segurança na inspeção, regulagem e manutenção, 3º - Conheça os requisitos na segurança na operação com correias transportadoras, 4º - Conheça a segurança na operação de máquinas autopropelidas, 5º - Conheça a segurança na operação de máquinas estacionárias, 6º - Conheça a segurança na operação de motosserra e 7º - Conheça a segurança na operação de motopoda e similares); Parte VII - Conhecer os primeiros socorros; e Parte VIII - Conhecer as medidas de prevenção de incêndios.

A exemplo de todos os cursos que incluem aulas com máquinas, o de Segurança em Máquinas e Implementos Agrícolas - NR 31.12, agendado para acontecer nos três últimos dias deste mês, conta com a importante parceria da Prefeitura Municipal de Iacri. "Em todos estes cursos temos utilizado máquinas da Prefeitura, que são essenciais para a realização das aulas, e por este apoio tão essencial nós agradecemos o prefeito municipal Carlos Alberto Freire" ressalta o presidente do Sindicato Rural de Iacri, Adelmo Bergamo.

Qualificação facilita ingresso no mercado trabalho

Adelmo Bergamo, presidente do Sindicato Rural de Iacri, lembra que os cursos são excelentes oportunidades das pessoas se qualificarem profissionalmente e ingressarem no atual e competitivo mercado de trabalho. "Temos muitos casos de pessoas desempregadas que participaram de nossos cursos e conseguiram voltar ao mercado de trabalho. Outras concluíram o curso, começaram a trabalhar por conta própria e hoje tem uma boa renda para manter um bom padrão de vida para sua família".

O presidente do Sindicato Rural de Iacri, que tem trabalhado constantemente em busca de cursos de alto nível e qualidade de ensino para capacitar produtores e trabalhadores para o exigente mercado de trabalho, lembra que o interessado pode obter maiores informações no Sindicato Rural de Iacri, na Rua Cuiabá, n° 953, ou através do telefone (14) 3489-1263, falar com Ayrton Vieira da Costa.

Comente, sugira e participe:

Cadastre seu WhatsApp e receba notícias diariamente pelo celular