Setor de Saúde de Osvaldo Cruz organiza calendário de vacinação contra a gripe em 2018

18/04/2018 17h25 Vacinação será realizada de 23 de abril a 1º de junho e se iniciará com os idosos, crianças e professores.
Redação - Kako de Oliveira , Osvaldo Cruz - SP
Setor de Saúde de Osvaldo Cruz organiza calendário de vacinação contra a gripe em 2018 .

O município de Osvaldo Cruz, através do setor de saúde e de vigilância epidemiológica, preparou o calendário de vacinação contra a gripe para 2018.

A vacinação será iniciada no dia 23 de abril, seguindo até o dia 01 de junho de 2018, atendendo inicialmente um segmento restrito de pessoas que estão mais expostas e sujeitas a riscos maiores, por conta da idade, do trabalho e da própria condição de saúde em alguns casos.

A vacina contra a gripe é indicada para pessoas com idade acima dos 60 anos, gestantes, para mulheres puérperas, aquelas que deram à luz nos últimos 45 dias e indígenas.

As crianças com idade de seis meses a quatro anos, os trabalhadores da área da saúde, professores de escolas públicas e particulares. Os portadores de doenças crônicas, a população privada de liberdade e os funcionários das unidades prisionais.

As doses da vacina contra a gripe estarão disponíveis para as pessoas com indicação a serem vacinadas, em todas as unidades de saúde do município de Osvaldo Cruz e os idosos, crianças e as demais pessoas que fazem parte do grupo que precisam ser vacinados, devem procurar a unidade de saúde mais próxima à partir do dia 23 de abril.

Comente, sugira e participe:

Cadastre seu WhatsApp e receba notícias diariamente pelo celular