Setor de Saúde de OC realiza coleta de material preventivo das mulheres nas empresas da cidade

14/12/2018 06h17 Desde as ações do Movimento Outubro Rosa, a busca é pelo cumprimento de metas de quantidade de exames.
Redação - Kako de Oliveira, Osvaldo Cruz - SP
Setor de Saúde de OC realiza coleta de material preventivo das mulheres nas empresas da cidade .

A importância dos exames preventivos contra o câncer de colo e útero nas mulheres tem sido tema de muitas ações de conscientização realizadas pelo Ministério da Saúde e outros órgãos.

As ações acontecem o ano todo, com todas as unidades de saúde dos municípios disponibilizando a coleta de material para exames, que são feitos pelo sistema gratuitamente, porém, as ações mais importantes e conhecidas acontecem no mês de outubro com o Movimento Outubro Rosa.

Esse ano, o município de Osvaldo Cruz não conseguiu atingir a meta de quantidade de exames do Outubro Rosa, por conta do fato de que muitas mulheres já fazem os exames de prevenção durante o ano todo, então o número de exames no mês de outubro às vezes não é o esperado.

No entanto, ainda é grande o número de mulheres que, por várias razões, entre elas o trabalho, não buscam as unidades de saúde para a coleta de material para o preventivo e isso fez com que a Secretaria de Saúde do município de Osvaldo Cruz propusesse uma parceria para várias empresas, enviando profissionais até esses locais para fazer a coleta de material das mulheres que ainda não realizaram seus preventivos.

Várias empresas foram consultadas e aceitaram a parceria, os profissionais da saúde estão fazendo esse trabalho e os resultados estão sendo bastante positivos. 

Comente, sugira e participe:

Cadastre seu WhatsApp e receba notícias diariamente pelo celular