Setor de Assistência Social de OC convoca os beneficiários de programas sociais para atualizar seu cadastro no sistema

12/11/2018 05h24 Beneficiários de programas sociais do governo federal precisam atualizar seu cadastro no sistema de cadastro único para não perder benefício.
Redação - Kako de Oliveira, Osvaldo Cruz - SP
Setor de Assistência Social de OC convoca os beneficiários de programas sociais para atualizar seu cadastro no sistema .

Todas as pessoas que desfrutam de benefícios sociais, seja qual benefício for, ele precisa estar registrado no chamado Cadastro Único, um banco de dados que mantém cadastrados todos os beneficiários de todos os tipos de benefícios sociais do governo federal e que precisam ser periodicamente atualizados.

Os cadastros precisam ser atualizados pelos beneficiários anualmente, como é o caso, por exemplo, dos beneficiários do BPC, o Benefício da prestação Continuada, destinado a pessoas idosas e portadoras de deficiência.

Os beneficiados deste e dos demais programas sociais do Governo federal, que estão cadastrados no cadastro único, precisam atualizar o seu cadastro junto ao setor de assistência social do município e o prazo para essa atualização se extingue no último dia útil do mês de dezembro.

Os beneficiários dos programas sociais do governo federal que não atualizar o seu cadastro no sistema, a partir de janeiro, mesmo estando em dia com a prova de vida junto ao banco do pagamento do seu benefício, com o cadastro desatualizado, irá ter o seu benefício suspenso.

Portanto, é de fundamental importância que todos atualizem seu cadastro dentro do prazo e evitem futuros transtornos relacionados a suspensão do seu benefício.

Comente, sugira e participe:

Cadastre seu WhatsApp e receba notícias diariamente pelo celular