Secretaria de Saúde OC realiza a campanha 'Fique Sabendo'

04/12/2019 06h27 Exame é rápido, seguro e o sigilo é garantido ao paciente.
Redação - Acally Toledo, Osvaldo Cruz - SP
Secretaria de Saúde OC realiza a campanha 'Fique Sabendo' .

A Secretaria de Saúde de Osvaldo Cruz realiza durante todo o ano a campanha ‘Fique Sabendo’, porém o mês de dezembro é considerado o mês de intensificação da campanha.

A Fique Sabendo visa levar os testes a mais pessoas, com garantia de sigilo, confiança, qualidade no processo diagnóstico e vinculação à referência e acesso oportuno ao tratamento. A Aids tem tratamento e a sífilis tem cura. Fazer o diagnóstico e tratar os portadores dessas doenças é uma forma efetiva de melhorar a qualidade de vida das pessoas afetadas e quebrar a cadeia de transmissão, visando o controle desses dois importantes problemas de saúde pública.

Ivete Alves Conca, Secretária Municipal de Saúde de Osvaldo Cruz, falou com a reportagem do Portal Metrópole de Notícias sobre o assunto. "Estamos começando o programa Fique Sabendo, com os testes rápidos de Aids e DSTs e pedimos para quem ainda não fez, que faça. O resultado sai na hora, o exame é confiável e o sigilo é absoluto e garantido, então as pessoas podem ficar tranquilas porque o resultado não é exposto.", disse.

Pacientes podem procurar todas as unidades de saúde de Osvaldo Cruz para agendar o exame. 

Neste ano, a campanha pretende destacar a importância do diagnóstico precoce de HIV e Sífilis, principalmente entre jovens. O objetivo é estimular a população a realizar os testes, sobretudo quem tem vida sexual ativa, nunca fez o exame e pertence aos grupos mais atingidos por essas doenças.

Comente, sugira e participe:

Cadastre seu WhatsApp e receba notícias diariamente pelo celular